Outro dia estava pensando sobre os trens e seus inúmeros vagões, que transportam todo tipo de gente, com isso conclui que podemos comparar as nossas vidas como um trem que carrega e descarrega pessoas.
Logicamente em um trem é o maquinista que se ocupa com da condução e da manutenção das máquinas, é esse sujeito que se encarrega em operar e dos transportes das cargas.Nossa vida pode ser vista como um trem da seguinte maneira: um vagão seria reservado para a sua vida pessoal, um vagão é para sua carreira, outro vagão é para seus relacionamentos e amizades e assim em diante.
Contudo sem perceber durante a trajetória do trem, no percurso de nossas vidas, deixamos entrar pessoas em nossos vagões que não mereciam estar conosco em nossa jornada, pessoas que não agregam e sim atrapalham de certa forma.
Aquela pessoa que você conhece há anos mas sempre está distante , que vai e vem, e sempre que entra em seu vagão da amizade, te procura somente por querer algo em troca, digo isso pois já passei por isso inúmeras vezes, devemos perceber quando isso acontece e tomar uma providência, como maquinistas é chegada a hora de não deixar mais entrar esse tipo de pessoa em sua vida.Você é o responsável por deixar a manutenção de seu vagão em bom estado livre de toxidade.
No vagão de sua carreira ou de seus relacionamentos profissionais sempre surgirá pessoas inapropriadas, àquelas que trabalham ou estudam com você e sempre estão em seu encalço, aquelas pessoas fofoqueiras, que são motivadas somente em falar das pessoas, tenho plena certeza que vocês diariamente convive com gente assim. Descarte de vez essas pessoas de seu vagão, não permita que pessoas assim continuem junto com você em sua jornada, pois o fofoqueiro mascara a sua inveja, em sua trajetória dos sonhos transportar alguém assim, certamente você terá dificuldades em alcançar suas metas.
“Sou a maquinista, e decido quem sobe e quem desce deste trem!” Como você tem conduzido o seu trem? Como está o estado de seus vagões? Que tipo de pessoa você tem carregado? Pense bem ! Pois com as pessoas certas em seus vagões o percurso será muito mais fácil e agradável.
Texto: Aline de Alencar Rosa.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem