Vocês sabem o que é Zigurate?

Vocês sabem o que é Zigurate?

A palavra pode até parecer estranha, mas após esse exemplo ficará melhor de se entender, o mais conhecido em nossa história mencionado também no livro sagrado dos cristãos é a Torre de Babel, ela também é um Zigurate!

Zigurate é um termo antigo, que teve origem em Acádia “que significa ser alto”.

Como a Torre de Babel os Zigurates podem ser compreendidos como uma torre gigantesca, de várias plataformas sobrepostas, apesar dos babilônicos também construírem essas torres, a invenção do Zigurarte teve início pelas mãos dos povos sumérios.  Os Zigurates são templos religiosos e a maioria deles foram localizados na antiga mesopotâmia.

Se analisamos a geografia das  montanhas ao leste da Mesopotâmia  podemos perceber que foram erguidas propositalmente nestes lugares, pois eram onde que de  acordo com as crenças antigas os deuses viviam (especialmente divindades celestes que pareciam se levantar deles).

O Zigurate pode, portanto, ter sido considerado como uma ponte entre  a casa dos deuses e as  planícies da Mesopotâmia. Também pode ter sido visto como uma escadaria para o céu ou o ponto onde o céu e a terra se encontram. Suas posições nas planícies são ideais para se ver as estrelas, mas não há evidências de que elas foram usadas para observações astrológicas.

Como eram construído os Zigurates :

Centenas de tijolos de barro secos ao sol foram usadas ​​em sua construção. Camadas de tijolos eram freqüentemente separadas por camadas de junco (espécie de planta direita, fina e longa que cresce em lugares úmidos e dentro da água), talvez ajudando a espalhar a carga ou permitir a drenagem.

Tijolos cozidos e betume (massa de pez, cal, azeite e outras substâncias que se emprega para vedar), foram usados ​​para proteger o exterior da chuva e do vento. Na Babilônia, os Zigurates tinham um santuário no palco mais alto, mas foi sugerido que na Assíria não havia edifícios no cume.

Arqueólogos descobriram antigos textos cuneiformes referindo-se a templos de sete andares e são descritos como montanhas que ligam a terra ao céu.  (como a Torre de babel). Se analisarmos bem para aquele período sem tecnologia e conhecimento de cálculo estrutural, erguer uma torre de sete andares era algo ambicioso e ousado.

Esses incríveis templos agora são monumentos que armazenam antigas memórias dos povos mesopotâmicos e sumérios, o homem desde os tempos remotos queria alcançar os céus e os Zigurates são a prova histórica disto.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário