Você se atreve a viver ou o medo está impedindo você?

Você se atreve a viver ou o medo está impedindo você?

O medo anda de mãos dadas com a coragem. 

Todos temos a coragem de fazer tudo o que queríamos desde a infância. No entanto, à medida que envelhecemos, recebemos precauções que levamos cada vez mais a sério quando nos tornamos adultos. Reencontre a coragem de viver ao máximo!

Você é um daqueles que podem dizer que sempre se comporta sem medo na vida, não sente medo e corajosamente realiza seus sonhos? Você pode dizer que não é escravo dos medos e não transforma outros em escravos com você? Nosso próprio medo faz de nós nossos próprios escravos – nosso próprio medo, não o de outra pessoa. Quando o medo desaparece, também deixamos de ser escravos. Despercebido, nosso medo também escraviza os outros. Uma pessoa que não tem medo não tem medo de ninguém, nem deixa as pessoas com medo de si mesmas. O medo desaparece.

Quem gostaria de ser escravo?

“O coração está sempre disposto a correr riscos, porque o coração é um jogador. A cabeça é um empresário. A cabeça faz cálculos o tempo todo, ele é astuto.” – Osho

O medo de viver nos impede de experimentar o que a vida realmente tem para nos oferecer. Também não vemos o que as outras pessoas querem nos dar. Temos medo de não sermos amados e, de fato, não temos certeza se podemos amar a nós mesmos. Se alguém está disposto a nos dar algo, sentimos medo e culpa – talvez ele tenha dado muito, talvez eu não valha a pena, talvez deva devolver metade?

O que o medo realmente faz conosco? O medo nos priva da capacidade de viver. É como se tivéssemos perdido as pernas e sentados em uma cadeira de rodas, não podemos mais andar, dançar ou voar. Você quer doar sua vida por medo ou vivê-la e se divertir? Você quer que o medo governe sua vida? Você pegaria as rédeas e faria o que quiser com ela?

O medo anda de mãos dadas com a coragem. Todos temos a coragem de fazer tudo o que queríamos desde a infância. No entanto, à medida que envelhecemos, recebemos precauções que levamos cada vez mais a sério quando nos tornamos adultos.

Certifique-se de não cair quando subir.Se você pular em uma poça de lama, faça-o para que as roupas não fiquem sujas. (Isso é exatamente o que realmente lembrar da infância e lembrar com um sorriso.)Não pinte com os dedos pelo amor de Deus, ainda use um pincel. (Então, o que isso faz para tornar uma criança feliz, desenvolver a criatividade e ser verdadeiramente libertadora?)

Proibições, medos e precauções. Eles nos fizeram alguém que tem medo. Medo de cometer erros, medo de cometer erros e medo de viver. Perdemos a capacidade de viver com paixão, sem medo e com coragem. Não ousamos cometer erros, mas são os erros que nos tornam uma pessoa que pode aprender com eles e realmente viver.

O que pode acontecer se você começar a viver com ousadia? Um dia você honestamente dirá ao seu chefe que não faz seu trabalho com paixão há muito tempo, que não gosta e quer um novo desafio ou precisa seguir em frente na vida.O que aconteceria se você dissesse ao seu parceiro que nem tudo era como parecia? Que, de fato, seus momentos juntos não fazem mais seu coração tocar e algo precisa ser mudado, e é necessário mais esforço para fazer seus olhos brilharem novamente.

E se você fosse honesto consigo mesmo? Admita para si mesmo que não se atreveu a viver de verdade? Você não seguiu seus sonhos e desejos? Que você não foi honesto consigo mesmo ou com o mundo? Que você tem tanto escondido em você que não o deixa se destacar?

Nada iria acontecer! Isso significa que isso aconteceria – sua vida começaria a mudar e, sem dúvida, em uma direção positiva.

Obviamente, você sentiria inicialmente um novo sentimento como se fosse jogado na água desconhecida, mas a água desconhecida sempre significa algo novo, emocionante e de mudança. Você quer nadar sem parar na água, onde sabe quando uma tempestade virá e uma onda subirá? Você sabe exatamente o número de peixes no mar e quando eles podem nadar contra você? Você está ciente do que está acontecendo em terra e esse lugar é familiar para você? Ei! Cada um de nós gostaria de experimentar algo novo, mas sem medo e coragem.

Para ser corajoso, você precisa ser uma pessoa real. São pessoas reais que sempre ficam desconhecidas na cabeça. Pessoas reais percebem perigos, mas o coração quer correr riscos. Uma pessoa real ouve o coração e o segue. Você quer ser uma pessoa real, não é? Quem não gostaria! Mas você já se perguntou o que o impede de ser uma pessoa real e viver com coragem? Escute seu coração e corra um risco? Então, do que você realmente tem medo? O que o mundo pode fazer por você? 

As pessoas podem realmente rir de você quando você pensa em uma ação ou pensamento maluco, mas o riso é saudável para as pessoas.

Evite pensar no que o impede de realmente viver. É hora de reconhecer que existe, de fato, um medo que nos impede de ser corajosos. Corajosamente, enfrente o novo dia e faça ações ousadas. Quando o medo desaparece, a coragem é substituída. Coragem nos dá vida, e coragem cria vida para nós. Você quer ter medo ou viver?

Blessed be

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário