Você sabe girar a maçaneta no mundo coorporativo?

Você sabe girar a maçaneta no mundo coorporativo?

Sabe aquele ditado, “vivendo e aprendendo”???… pois bem!

Relacionado a isso eu tenho um ditado, “não aprenda com seus erros mas sim com erros de terceiros” rsrs. Nunca iremos saber tudo logicamente, mas a vida te da sinais, ensinamentos e ai cabe a você aprender e colocar em prática.

Infelizmente tem algo que eu tive que apanhar no meu passado “coorporativo” para que eu pudesse aprender. Sendo mais preciso, um dos meus arrependimentos no mundo coorporativo foi ter ficado em uma empresa específica por muitos anos ao qual eu tinha reconhecimento, ganhava várias premiações em primeiro lugar do Brasil, tinha nível de liderança na equipe mas só que para ser promovido eu não servia devido a regras da empresa ou talvez da gestão.

Não fui promovido por falta de capacidade, aliás eu cobria meu superior quando o mesmo estava de férias. Simplesmente a empresa por conta de minha localização(ouvi algo a respeito em uma ocasião apesar que nunca houve sondagens sobre possibilidade de mudança de meu endereço) e outros fatores como não ter visitas frequentes de quem poderia realmente fazer algo por mim, reconhecer e talvez me elevar a outros patamares.

Hoje é fácil eu dizer que errei… mas apesar de não me considerar um profissional acomodado,  confesso que precisou de anos para ali ver que eu fui sim acomodado.

O que eu posso fazer após identificar isso??? MUDAR, e foi isso que eu fiz!

Desde então eu valorizo o profissional que eu sou antes de valorizar a empresa ao qual eu estou “alugando minhas capacidades, experiências e tempo”. Essa experiência alinhada com a pandemia fez eu enxergar as coisas de outras formas.

Quando você está em um ambiente que tem um teto e paredes que ali não cabem mais seu talento e possível crescimento, você tem que saber a hora de virar a maçaneta e partir.

Pode parecer besteira mas apesar de ter cometido o ato falho de ter ficado acomodado na empresa que citei mais acima, EU NUNCA FUI DEMITIDO EM MINHA VIDA… e eu tenho um “puta” orgulho disso, em todas empresas que eu passei eu pedi as contas mesmo quando eu iria perder o dinheiro de rescisão(aliás tem muitas pessoas que se prendem a esses valores, que é algo que eu acho bem idiota, mas outro dia escrevo sobre isso).

Hoje me considero um profissional que tenta romper barreiras e mesmo quando não satisfeito doou o meu melhor, pois gosto de ser reconhecido por onde passo por isso. Mas sou um profissional que sei a hora de girar a maçaneta e ir embora para outros desafios.

E você? Está acomodado ou já sabe girar a maçaneta?

Deixe seu comentário