Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive

Em quase todos os lugares que vou vejo pessoas “discutindo pessoas”. Na fila do mercado, no trabalho, na rua e até mesmo no vizinho ao lado.
Primeiramente, vejo nesses indivíduos uma mentalidade muito pobre. Com toda correria do dia qual o sentido de perder minutos preciosos se entregando à suposições da vida alheia? Segundo Jim Rohn, um grande empreendedor você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Te convido a refletir:

Quem são os principais integrantes do seu grupo?

O conjunto de características do grupo no qual cada um esta inserido têm reflexo direto na forma como seus integrantes agem enquanto seres humanos. Consequentemente, isso revela aspectos comportamentais. Obviamente, todos tem a necessidade de se sentir pertencentes, mas qual seria o benefício de se estar com pessoas superficiais?

É muito fácil falar sobre o último relacionamento de fulano, ou até mesmo apontar visões individualistas sobre os outros. Eu por exemplo me afastei daqueles que não eram compatíveis com minha energia, e quer saber?! Isso me trouxe uma tremenda paz!

Portanto, o importante é que você busque pessoas que estão em sintonia com seus objetivos. Posso te afirmar com toda certeza que isso é primordial para sua evolução.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile