Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Viver… O sopro que toca a alma

O início

“O ar é úmido e morno, como uma leve brisa despertando para a vida. Ainda não há nada nítido, nada com que se preocupar. Apenas o início de um caminho. Como um rio levando a lugares totalmente desconhecidos. E nesse momento sinto batidas em meu peito. São as do meu coração, que juntamente com o aconchego do colo e a voz suave de quem me embala, canta uma música que acalma. Nasci.”

O despertar

“O ar, não parece mais tão úmido e morno, como era antes. Da mesma maneira que o som, também não é mais tão tranquilo. E meu coração… o sinto como nunca. Não tenho mais o aconchego de um colo. Em seu lugar, tenho a proteção de um abraço. E a voz que ouço, mesmo não sendo mais aquela que antes cantava, ainda me acalma e me tranquiliza. Não mais como música e sim, com palavras de incentivo e perseverança. Cresci.”

E o tempo continua, em sua estrada que não acaba…

Devemos ser gratos por todo o amor que faz brilhar os dias da nossa vida, juntamente com as amizades que ganhamos. Por que verdadeiros amigos são presentes divinos. Sentimentos como gratidão e esperança, trazem paz para a alma e para o coração. No companheirismo ganhamos forças para seguir. Doando, aprendemos que amar nunca é demais. As perdas que temos e as derrotas que sofremos mostram o valor das conquistas. Com garra e determinação tudo se torna possível.

E na alma a certeza, de que se eu ouvi, se falei, me doei, partilhei, confiei e perdoei, então, cumpri tudo o que prometi. E nessa vida que não tem fim, ficou uma parte de mim.”

Da vida transformamos dor em amor

Não desista do seu maior presente, que é a vida. Haverá momentos em que a dor, a tristeza e o desespero vão aparecer. E esses momentos não serão poucos.

A vida é o bem mais valioso que recebemos, e nos é dada para fazermos a diferença. Nunca esqueça que a sua vida vai mudar a vida de alguém. Não estamos sós no mundo. Todos somos importantes. Não importa a classe social, não importa onde moramos, onde estudamos, onde trabalhamos. Não passamos pela vida para nada. Passamos para ensinar, para aprender, para ajudar e para ser ajudado.

Viver é um presente diário. A vida nos dá a força que nos faz seguir. Ela é o amor que nos deixa mais fortes e esperançosos. A luz que ilumina a estrada que seguimos. Somos vida, esperança e amor. Acreditar em tudo isso é o que faz tudo valer a pena.

Cair, chorar e sofrer faz parte dessa engrenagem. É na queda, no choro e no sofrimento que se aprende. Nada é por acaso. Não nascemos para desistir. As quedas, os choros e os sofrimentos que aparecem nessa estrada evoluem a nossa alma e injetam cada vez mais amor em nosso coração.

E daqui a algum tempo, você vai olhar para trás. E então vai compreender que, nessa vida, cada pessoa que passou por você, deixou um pouco de si e levou um pouco de ti.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile