Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Viver e pensar bem é SER do bem!

A permanente busca da sociedade em como viver bem, mobiliza a ciência, incentiva grandes pesquisas, metodologias e profissionais de várias especialidades associam a felicidade com a alimentação, com o sono, com a beleza com a genética, com conflitos sociais, enfim, traçando um paralelo de toda essa busca de solucionar essa lacuna inserindo métodos comprovados cientificamente, tornamos essa busca tão complexa e tão árdua, que na maioria das vezes as pessoas descobrem a verdadeira maneira de viver bem.

A atualidade tem trazido um excesso de informações e adaptações que acabam forçando o ser humano a acompanhar uma rotina de muita produção, consumismo, cobrança de rotina equilibrada, padrões de beleza, moda, novas instruções para a criação de filhos, interação familiares, são vídeos, tutoriais, e uma infinidade de conteúdo para ninguém botar defeito.

O fato é que mediante tantas cobranças e informações, até mesmo por parte de alguns profissionais, que muitas vezes insistem que só viveremos bem mediante tal prática, que nos distanciamos de nossa verdadeira essência e constituição como seres humanos sobre o motivo de estarmos aqui: a simplicidade de ser útil.

São profissionais renomados, grandes nomes até influentes em diversas áreas da sociedade, que passam por momentos de ansiedade, angústia e até mesmo colaboram para o aumento da depressão, o que invalida muitas senão todas teorias tão cientificamente comprovadas.

E daí você caro leitor, se pergunta aonde quero chegar com tal questionamento.  Você já parou para pensar em como você colabora para o bem da sociedade? Já dispôs de algum tempo para olhar para os lados e ajudar alguém que naquele momento estava necessitado? Desligou o celular e as redes sociais para sentar no chão com seus filhos para brincar, ou ainda melhor: você sabe qual brinquedo que seu filho mais gosta?

Eu convido você a refletir sobre o quanto sua vida tem sido útil para as outras pessoas. Aquela tia que mora sozinha e que adora uma conversa? Visite-a. Seus filhos que ficam horas no computador muitas vezes sozinhos. Junte-se a eles ou proponha passeios.

A grande lacuna da sociedade de como viver bem é algo tão simples que o ser humano não consegue associar que viver bem consiste num ato simples: ser útil. Defina prioridades na sua vida. Pratique o altruísmo.

A sua rotina de trabalho colabora para a felicidade de alguém? Você é gentil com seus colegas de trabalho? Consegue parar para observar aquele ipê no início de sua florada?

Viver bem consiste em comportamentos tão simples, que foge da forma complexa que queremos viver. O dia em que o ser humano aceitar que está aqui para trabalhar em prol do bem-estar de sua espécie, inserindo valores para sua família, olhando para os lados e se importando com o próximo, não será necessário desenvolver qualquer nova metodologia senão a do altruísmo e gratidão.

Já abraçou alguém hoje? Já falou que ama? Agradeceu alguém? Vamos começar?

            “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”- Pequeno Príncipe

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile