Vitória, esforços de um campeão

Vitória, esforços de um campeão

Vencer é uma possibilidade de milhões de pessoas todo dia. As pessoas vencem ao acordar, cumprir metas no trabalho, atividades pessoais, enfim, em uma infinidade de propósitos que as fazem levantar da cama, outras vencem na cama mesmo e esse texto serve de motivação para quem precisa e de quem possui de sobra.

Não é necessário viajar grandes jornadas para se procurar vencedores, cada pessoa já venceu em algum momento de sua vida. Para nascer uma pessoa é formada por embriões, o espermatozoide vencedor que cruzou a jornada do nascimento começa a nossa história até a formação desses embriões. É o começo de uma vida, da nossa vida e ela é recheada de vitórias.

Vencer o medo do escuro, andar de bicicleta, comer algo que não nos agrada, são tantas vitórias e aprendizagens que a existência nos proporciona que não haveria artigos suficientes para dizer todas as atividades que uma pessoa, um grupo ou uma nação fazem e ganham.

Bem, recordar é viver. A independência do Brasil, sete de setembro de 1822, essa data é um símbolo de vitória para todos os cidadãos brasileiros e aqueles que, de alguma maneira, transformaram do Brasil em seu país.

Pessoas que são desafiadas em jogos e provas, exames e testes, todos os dias, para identificar o andamento de processos judiciais e físicos, psicológicos e químicos, atletas e pessoas comuns que vencem mais um dia pela gratuidade de viver uma vida singela, com esforço do seu trabalho para alimentar milhões de pessoas. A sua vitória pessoal é a vitória de uma nação inteira.

Pessoas em terminais de hospitais que vencem doenças e contam com o apoio de amigos e familiares, indivíduos em conflitos bélicos ou que enfrentam a violência para manter a ordem e segurança atuando como atores sociais, arriscando-se, deixando o amor de suas famílias como conforto e vencendo barreiras todos os dias para que tantos outros possam vencer no contexto das cidades.

Nos negócios aonde atuam jogadores para formação de retornos para empresas, minimizando riscos, maximizando resultados, inserindo possibilidades em contratos para diversas oportunidades na política, no meio jurídico, a vitória está aí: no desenvolvimento e crescimento.

Na tribos indígenas as quais caçam para seu sustento, o trabalhador que acorda cedo para trazer dinheiro e pão para sua mesa, o imigrante que vence ao sentir saudade de sua pátria e se mantém na esperança de rever suas terras e raízes novamente.

O pescador com o seu pescado, o estudante perante os exames finais, a conclusão da graduação, o executivo no contrato internacional, o médico salvando mais uma vida, o motorista respeitando os sinais de trânsito e todos os componentes do trânsito, o pedestre no cuidado ao atravessar as ruas, enfim, em cada suspiro, segundo, há vitória em algum lugar do mundo.

Portanto, ninguém vence sozinho ou solitariamente. A sua vitória de hoje poderá trazer resultados para o futuro para milhares de pessoas. Continue vencendo, colecionando sentimentos prazerosos e benéficos, pois o mundo é feito de esforços para os campeões. Você também não é um campeão?

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário