A Internet é uma das maravilhas modernas do mundo, correto? Facilita a vida de muita gente, é um bem muito precioso atualmente, mas você já deve ter ouvido a frase “tudo em excesso faz mal”, e é óbvio que a Internet em excesso faz mal. O vício em Internet existe e você pode ser dependente desta preciosidade.
Mas qual ruindade que tem neste bem precioso? Se ele é tão auxiliador atualmente, o que ele faz que não é legal?
E se sua vida hoje depende da Internet, é um péssimo sinal (exceto quem trabalha com ela). Se você não consegue ficar um dia inteiro sem redes sociais, é sinal de dependência.
Você pode, infelizmente, ter um vício. Saiba como equilibrar a ascensão da Internet na sua vida e vencer e/ou evitar um vício. O vício em Internet pode ser vencido se os passos a seguir forem seguidos radicalmente.
Passo 1: Não mantenha o celular perto de você durante a noite. Quando o seu alarme tocar pela manhã, você deve se levantar para desligá-lo e manter o celular no lugar que estiver até estar completamente pronto (a) para seu dia;
Passo 2: Crie uma rotina com as redes sociais, atualizar as mesmas pela manhã no máximo por quinze minutos e, consequentemente, guardar o celular na bolsa (não no bolso);
Passo 3: Em seu tempo livre, procure ler um livro ou realizar atividades práticas (limpar o guarda-roupa, jogar coisas antigas fora ou, caso estejam em bom estado, realizar doações.).
Estes três passos são simples, mas que se aplicados radicalmente, farão com que você tenha a sensação de mandar no tempo que fica na Internet. Assim você vai reparar aos poucos que está dominando e não sendo dominado. Lembre-se que a vida é tua e é você quem manda.
Nunca se esqueça, ao realizar sua atualização diária de redes sociais, dê uma passada pelo Pensar Bem Viver Bem.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem