Quem nunca se deixou levar pelo outro? Pela opinião do outro? E pelas atitudes de segundos ou terceiros? Quantas vezes assumimos certas situações e responsabilidades na vida por ter se deixado influenciar pelo que o outro acha certo? Diante dessas perguntas uma coisa é certa afirmar, isso é péssimo pra sua evolução como ser humano, o individuo passa se anular, se deixar de lado para abastecer o outro com sua energia.
Mas será que é possível não deixar se influenciar? Muitas vezes a pessoa que convive diariamente com você é quem esta fazendo isso, como fugir disso; Mas é possível sim não se deixar influenciar, tudo depende de sua postura, de suas atitudes e do modo que encara a vida. Seria bom se tivéssemos um alerta para identificar esses vampiros, uma luz que ascendesse quando alguém só esta ali pra sugar suas energias. Talvez tenhamos o tal “sexto sentido”, a “pulga atrás da orelha” pode ser essa luz ti falando que você deve seguir seus pensamentos, sua intuição.
O que temos que saber é que não existe apenas um tipo de vampiro!
- Talvez tenhamos que lidar com os Vampiros Cobradores, que ti cobram algo sem ao menos ter feito o mesmo pra você.
- Ou aqueles Vampiros críticos, ele critica, e você, para agradar, se justifica, permitindo que ele seja seu juiz. É impressionante, qualquer crítica nos afeta! Não queremos que pensem mal da gente, e isso é uma dificuldade de se impor.
- O Vampiro adorador, sempre com elogios, ti exaltado, mas sempre querendo algo em troca.
- Vampiro impotente, nunca consegue fazer nada sozinho.
- O vampiro reclamador se queixa de tudo e quer sua atenção.
Esse tipo de pessoa tem varias vertentes, e só você consegue se livrar disso. Cabe a você conquistar seu espaço, sua paz, só você ti levara os se quer chegar.
Leia nossa indicação e post “Entenda como funciona um relacionamento tóxico”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem