Nenhuma pessoa é a solução para sua vida, a não ser você
Embora seja um tema pesado e infelizmente presente na realidade de muitas pessoas, relacionamento abusivo é uma realidade presente de muitas pessoas.
Um livro intimista, feminista e muito profundo. Da autora Luiza Provedel, essa obra acompanha a jornada de uma mulher no ano após a sua fuga de um relacionamento abusivo e violento. Narrada em poemas, a obra conta com ilustrações que casam com casa palavra e sentimentos expressos da artista plástica carioca Marina Papi. Extremamente sensível e intendo, cheio de altos e baixos, mas acima de tudo cheio de sentimentos. Luiza consegue tocar no assunto com leveza, mas aquela leveza que vai direto ao ponto, para não restar dúvidas quanto ao que se passa uma pessoa imersa nesse tipo de relacionamento.
“O passado não tem outra utilidade que nos ensinar como viver melhor nosso futuro”.
Uma frase de uma verdade libertadora, tudo parecia ser um sonho, surge uma conexão de contos de fadas e depois descobre-se que o príncipe não passava de um sapo. É difícil conhecer o que há no interior de uma pessoa nos períodos bons; muitas vezes eles revelam nos piores momentos, quando se precisa de apoio e compreensão e se recebe o oposto em troca.
As poesias contam um pouco sobre viver esse tipo de relacionamento, mas também sobre a sensação de liberdade de sair dele e principalmente sobre a forma de reconstrução do nosso eu após essa experiência.
Com apenas 124 páginas, super prático e rápido de ler e ser entendido. Indico o livro para quem gosta ou quer conhecer diferentes tipos de narrativa, mas principalmente para compreender o que sentem as vítimas de uma relação abusiva.
Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode adquirir através do link abaixo:
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem