UM SOPRO DE VIDA

UM SOPRO DE VIDA

Caros leitores, desta vez venho trazer um relato emocionante e emocionado. E junto com isso, mais uma reflexão, como sempre gosto de pensar e fazer pensar sobre tudo o que nos cerca. Mediante ao ocorrido, vamos refletir sobre a importância que os animais têm na vida de nós, seres humanos.

Eu quase perdi a minha melhor amiga. Na verdade ando bem triste em pensar nisso, em que um dia não estaremos mais juntas. Ela faz parte da minha vida e eu sou a vida dela. Me refiro a minha cachorrinha Mandy. Dia desses, cheguei em casa e ela me recebeu na maior alegria, como sempre faz. De repente ouvi um grito e a vejo caída no chão. Totalmente imóvel e sem reação. A sensação de pânico tomou conta de mim, eu não podia aceitar aquela situação. No desespero e mesmo sem acreditar que daria certo, coloquei a boca sobre seu focinho, comecei a assoprar desesperadamente a fim de fazê-la a voltar a respirar. Meu marido me pedia para parar com aquilo mas eu não conseguia deixar. Depois de um precioso tempo que passou ela subitamente volta a si, ainda bem fraca e com pouca oxigenação e logo eu pensei que meu amor por ela teve uma segunda chance. Soprei, soprei e soprei vibrantemente e aos poucos ela foi voltando a ser a minha Mandy.

O tempo dela está curto, eu bem sei. Gostaria de poder paralisar ou retroceder mas o tempo não para, nem volta atrás. E me pergunto por que têm o tempo tão curto, os animais? E quantos deles vivem num lar que tenha alguém que com eles se importe de verdade? Quantos recebem o carinho que merecem? Qual a importância e o papel dos animais na nossa vida? Para uns, assim como para mim, é um membro da família. Para alguns significa brincadeira e diversão. Para outros são cães de guarda e vivem no quintal.

E para um pequeno grupo de pessoas infelizmente eles não têm significado algum. Já vi bicho sendo maltratado, abandonado, sendo usado como cobaias de laboratórios e de produtos cosméticos e químicos. Meu coração aperta só de pensar, quanto sofrimento causamos à eles! Precisamos realmente consumir carne animal? Podemos fazer algo para resgatar os animais de rua? São diversas questões que envolvem esses seres tão frágeis, repletos de amor para dar e tão dependentes de nós. É notável que possuem sentimentos, sentem dor, frio, se sentem abandonados, tristes, decepcionados. Por isso que chamo atenção para essa questão, precisamos pensar neles! Já que nós que somos intitulados de seres racionais. Embora a lógica esteja com a gente, eles sabem amar como ninguém e a Mandy me ensina todos os dias o carinho, o cuidado, o amor, a alegria!

Quem tem um animal de estimação nunca se sente sozinho ou carente de atenção. Eu diria que eles possuem uma linda missão: a de ensinar nós seres humanos, lógicos e racionais, a amar sem esperar nada em troca. Nos ensinam a lealdade, o amor puro e genuíno. Não tem preço todo esse carinho. Respeito quem só goste de gente, mas peço encarecidamente: Nunca abandone o seu animal! É algo que ele jamais faria com você. Quem tem, cuide bem do seu, pois seu tempo aqui é muito pequeno e a única coisa que eles esperam de nós é a nossa companhia, após a espera de um longo dia, poder repousar ao nosso lado e sentir toda essa energia: de carinho e ternura.

Deixe seu comentário