Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Trilogia “As Cruzadas”

No ano de 1150, nasce na terra de Götaland Ocidental (Suécia), Arn Magnusson, filho de duas importantes famílias com linhagens norueguesa e sueca. Arn foi educado por monges, devido a uma promessa feita por seus pais quando ainda era criança.

No mosteiro ele estudou, aprendendo a ler e escrever e com a ajuda de um monge, que pertenceu aos Templários no passado, Arn desenvolveu suas habilidades de luta. Ao sair do mosteiro, aos 16 anos, ele conhece Cecília Algotdotter e os dois se apaixonam. Vítima de uma falsa acusação Arn é condenado por ter tido sexo com Catarina, irmã de Cecília. A punição é servir durante 20 anos como Cavaleiro Templário na Terra Santa, ameaçada pelos ataques do Sultão muçulmano Saladino. Para Cecília a punição é ser enclausurada no Convento de Gudhem. Cecília está grávida. Seu filho nasce no convento e é tirado dela e entregue a família de Arn, recebendo o nome de Magnus.

Arn se destaca por sua bravura e competência militar ganhando respeito, admiração e amizade até de quem era considerado seu rival, o líder Saladino. No entanto, a luta interior que Arn enfrenta pelo desejo de retornar a sua pátria e aos braços de sua amada é bem maior.

A Trilogia “As Cruzadas” é uma fantástica leitura de ficção histórica escrita pelo sueco Jan Guillou. Fazem parte dessa série os livros “A Caminho de Jerusalém, publicado em 1998; “O Cavaleiro Templário”, publicado em 1999 e “O Novo Reino”, publicado em 2000.

É uma história épica e medieval. Realmente fascinante e que nos envolve com o amor entre Arn e Cecília, que foram separados e punidos por esse amor. Onde Cecília espera que ao final de todo esse sofrimento ela possa viver com Arn. E Arn, que leva em seu coração a coragem para vencer as grandiosas lutas das Cruzadas e a certeza de poder voltar para sua amada Cecília. E que além disso tudo nos mostra a determinação e a coragem de um povo pelo seu direito em ser uma nação.

Caso queira adquirir os livros, confira abaixo:

https://amzn.to/49bjeKn

Leia nossa indicação e post “Livro: Uma Longa Jornada”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile