Trabalhe em silêncio, apareça menos, engula seu ego, destrua sua vaidade, e não se venda por like. Afinal de contas, a meta é conquistar um determinado objetivo, ou “conquistar” e aparecer para a platéia?
A negatividade pode estar ao seu lado disfarçada de “amigo”. Ou pode estar escondida por trás de um “gostei”, ou comentário que você tanto busca.
Acredite, nem todo mundo está torcendo por você. O mundo já está cheio de “aparecidos” e “aparecidas”, então, não seja mais um (a). Use o cérebro…
Se quiser compartilhar algo, compartilhe de forma privada com quem realmente está torcendo por você. Mas faça isso de forma presencial, ou seja, olho no olho. Compartilhe com quem te ama e com quem estará do seu lado, mesmo quando todos tiverem te abandonado, inclusive a sua sombra.
Compartilhar algo para alimentar o ego e a vaidade, é o mesmo que beber veneno dia após dia. A maior virtude de um sábio é permanecer em silêncio. O que ninguém sabe ninguém estraga, e o que ninguém estraga, resulta na tua vitória!
Se você parar pra pensar, sempre (ou na maioria das vezes), logo após compartilhar algo nas suas redes, uma enxurrada de coisas ruins acontecem na sua vida. Ou algo que você estava planejando não deu certo. Ou ainda, você desanimou drasticamente de algo que você estava fazendo. O motivo? O teu sorriso e a tua alegria incomodaram muita gente…
No final da guerra, a luta sempre foi contra você mesmo. Não se preocupe em aparecer para o outrem. Os resultados já falarão bem alto, e a insistência em aparecer para os “amigos”, poderá levá-lo (a) a ruína, não conquistando o objetivo. Por isso, trabalhe mais e apareça menos!
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem