Todos nós

Todos nós

Ninguém precisa se envergonhar se está se sentindo fraco, sem condições de tomar uma decisão ou uma atitude em relação à sua vida. Todos nós estamos sujeitos a passar por momentos de fraqueza em nossas vidas. Somos seres humanos, temos defeitos, fragilidades e cometeremos muitos erros enquanto estivermos passando pela existência. E é natural que, em um determinado momento, ao fazermos um balanço de nossas vidas, perguntemo-nos se o que fizemos valeu a pena. Caso você esteja passando por uma época em que sinta que não sabe o que fazer, não se condene por isso porque a verdade é que não há um ser humano que não tenha passado ou não vá passar por isso. Ter dúvidas e medos é parte da condição humana e nós, como seres humanos que somos faremos muitos questionamentos enquanto vivermos.


É necessário desabafar com alguém de confiança ou então procurar algo para fazer para se ocupar porque se ficarmos desocupados, nossas mentes irão divagar com pensamentos vãos de inutilidade e desesperança que podem nos levar a achar que nossa existência é inútil e sem significado. Isso ocorre principalmente quando pensamos nas coisas que queríamos ter feito e não fizemos ou quando comparamos nossas vidas às de outras pessoas. Porém, não devemos nos deixar abater por tais sentimentos. Precisamos lembrar que sempre é tempo de ter sonhos e esperança. Não podemos achar que nossa vida acabou ou que não somos mais capazes de sonhar. Também temos de lembrar que não somos os únicos que passamos por tempos de sofrimento porque todas as pessoas enfrentam problemas.


Ser for possível, façamos um balanço de nossas existências, pensemos no que realmente queríamos, perguntemo-nos o que está nos causando tanta angústia e tenhamos a coragem de acreditar que somos capazes de tomar nossas próprias decisões. Não precisamos que ninguém decida nada por nós. Afinal, não existe ninguém incapaz de cuidar de si e somos todos capazes de achar nossos caminhos.




Deixe seu comentário