Muitas mulheres me questionam o que devem fazer quando são agredidas verbal e psicologicamente por seus companheiros. E não são poucas as vezes em que elas se intitulam culpadas do comportamento do marido.
Vejo que apesar de todo progresso ainda há um machismo e uma insegurança muito grande por parte da sociedade.(Pasmem, isso não parte apenas do sexo masculino, acredite).Mas isso não parte apenas de casa. Chefe, amigos, parentes…
Acontece que por trás de várias atitudes, comentários isso se alastra, mas o óbvio as vezes é tão velado que quando abrimos a boca as pessoas se assustam!
Em primeiro lugar a probabilidade de sofremos por neurose familiar(repetição inconsciente daquilo que nos é ensinado) é grande, a partir daí fica mais fácil entender de onde vêm toda essa “Cultura”.
Há uma aceitação por parte da imensa maioria, já que acreditar na mudança de comportamento do outro pode ser considerada uma saída. Porém a verdade é que isso é apenas uma questão de caráter.
Nenhuma Mulher deve aceitar ser desrespeitada.
Como disse anteriormente trata se de uma questão de caráter, mas aquele que quer demonstrar poder ao diminuir alguém no fundo sofre com uma péssima autoestima!
Caras repressivos tendem a rebaixar as mulheres em sua volta com intuito de se sentir superior, além de abusar das inversões de valores.
Portanto esteja ciente de que pessoas ou instituições manipuladores não servem para estar contigo.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem