Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Talvez a gente nunca se perca se nunca se encontrou de fato

Talvez a gente nunca se perca se nunca se encontrou de fato

Já se perguntaram se essa música que você gosta você escuta porque gosta realmente dela ? ou foi só porque você cresceu com seus pais ouvindo ela ? ou porque algum namorado, amigo ou amiga seu curtia o estilo e se ele gostava e se você gostava dele parecia ser uma boa música ? você escolheu o seu trabalho ? ou você cresceu destinada por outras pessoas a ser médico ? advogado ? continuar o negócio da família ? você realmente sabe do que gosta ?

Na minha opinião a gente se deixa levar pelas pessoas e pela vida durante muito tempo, a gente tem a falsa sensação de se conhecer no meio disso, mas junto disso também tem a sensação de deslocamento que permanece quando não estamos ainda onde deveríamos estar, a gente pode estar ganhando muito, ser o orgulho da família, ser o melhor amigo para ás pessoas, mas se isso ainda não é você, você vai sentir, você vai sentir falta de algo que nem você sabe o que é, até que você tome consciência disso e não só consciência mas coragem pra correr todos os riscos que pode significar se encontrar e viver a sua autenticidade.

Mas quão autênticos realmente podemos ser num mundo que constantemente nos submete a moldes e nós conduz sem que muitas vezes a gente perceba, talvez o mais próximo dessa autenticidade seja admitir o quanto estamos sujeitos a tanta influência, e o quanto de certo modo sempre estaremos meio perdidos sobre nós e ainda meio errados um pouco sobre tudo por mais que a gente  aprenda e se torne consciente, porque a gente não é um “eu sou” algo e pronto, nós estamos “sendo” constantemente, não estamos prontos e acabados.

Talvez ser autêntico não seja ser diferente de tudo e de todos, talvez pra ser autêntico consigo mesmo você só precise se sentir parte de onde você está agora entendendo o quanto as coisas são passageiras e o quanto somos inconstantes e que assim o sendo as coisas que nos trazem paz e conforto e pertencimento agora talvez mudem assim como a gente, talvez ser autêntico com sigo mesmo não seja um processo estático mais uma jornada com constante esforço e movimento.

 

Leia nossa indicação e post “O modo que você leva a vida pode estar te transformando em um ansioso”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile