Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Stonehenge, não são apenas pedras empilhadas

Stonehenge, não são apenas pedras empilhadas

Beleza e elegância envolvem essas lindas pedras milenares, mas o que ultimamente o que  vem motivado arqueólogos e arquitetos é a tentativa de se entender a função real dos Stonehenge, e qual era o seu objetivo, pois por datarem de épocas remotas os povos que os construíram  não deixaram registros escritos.

Existem estudos e algumas  evidências arqueológicas de que Stonehenge foi usado como local de sepultamento, entretanto outros  estudiosos especulam que essas pedras eram locais para cerimônias e para peregrinação religiosa.Historiadores afirmam que os Stonehenge eram locais de descanso final da realeza ou um memorial elegido para honrar e talvez se conectar espiritualmente com ancestrais distantes.

O que não podemos negar é que estas pedras  possuem muitos mistérios, em 1960 astrônomos fizeram uma sugestão afirmando que esses aglomerados de pedras funcionavam como se fossem um calendário astronômico com diferentes pontos e locais que correspondiam aos fenômenos astrológicos como eclipses, solstícios e equinócios. Contudo alguns críticos dizem que os  construtores de Stonehenge provavelmente não tinham o conhecimento necessário saber sobre astronomia com tamanha precisão.Então descartaram essa hipótese

Estudiosos contemporâneos passaram a afirmar que os Stonehenges para os povos antigos era um local sagrado que curava as pessoas, eles chegaram a essa conclusão pela quantidade de enterros que ocorreram em volta destas estruturas de pedra, mas os arqueólogos  só chegaram a essa idéia pois descobriram que os corpos que eram sepultados a maioria haviam deformidades, então somente pessoas com alguma doença  física  eram sepultadas naqueles locais.

Hoje em dia os historiadores sem uma conclusão concreta admitiram que o local foi provavelmente multifuncional e usado para o culto dos antepassados e sepultamentos.  

Por não existir registros escritos há pouca ou nenhuma evidência  que nos revela  as técnicas de construção usadas pelos construtores de Stonehenge.  Existe várias  teorias para o método de construção do Stonehenge, uma das mais comuns eram que  povos pré-históricos moveram megalíticos  fazendo  uma trilha de toras nas quais as pedras grandes foram enroladas.

Sem o conhecimento dos métodos construtivos, inúmeros escritores  sugeriram que métodos sobrenaturais  que eram usados, geralmente afirmando que as pedras eram impossíveis de se mover devido ao seu tamanho massivo. 

Essas pedras hoje em dia  se tornaram  um local  turístico de encontro e reuniões  de esoteristas, arqueólogos e ufólogos, mas antes de se tornarem apenas cartões postais os Stonehenge são a prova de que os povos milenares  passaram por esta terra e nos deixou um magnífico legado

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile