Sobrevivendo a uma tempestade, respiração consciente

Sobrevivendo a uma tempestade, respiração consciente

Quando você olha para uma árvore no meio de uma tempestade, pode ver seus galhos e folhas balançando ferozmente para frente e para trás no vento forte. 

Você tem a impressão de que a árvore não pode suportar a tempestade. Você parece o mesmo quando é pego por uma forte emoção. Você se sente vulnerável como um carrapato. 

Você pode quebrar a qualquer momento. Mas se você concentrar sua atenção no porta-malas, verá as coisas de maneira diferente. Você vê que a árvore está enraizada firme e profundamente no chão. Se você concentrar sua atenção no tronco da árvore, perceberá que, como a árvore está firmemente enraizada no chão, não é possível limpá-la.


Quando sentamos ou ficamos de pé, somos como uma árvore. Se nossa tempestade de emoções voa sobre nós, não devemos permanecer no centro da tempestade – no nível do cérebro ou do peito. Se você se envolver em emoções fortes, não fique lá – é muito perigoso. 

Traga sua atenção para o umbigo – é como uma tensão, sua área mais forte – e pratique a respiração consciente. 

Esteja ciente da ascensão e queda dos músculos abdominais. Se você fizer isso quando estiver parado, como em uma posição sentada, se sentirá muito melhor. Apenas respire. Não pense em nada. Respire pelo exercício, seus músculos abdominais subindo e descendo. Pratique dessa maneira por dez ou quinze minutos e uma forte emoção passará.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário