A gentileza tem comprovações cientificas e espirituais sobre seus benefícios que não são poucos; pessoas gentis em sua maioria são pessoas que vivem melhor. Se trata de um ato que enobrece a alma e engrandece o ser Humano. Por isso, estabelece ótimos laços de bondade entre as pessoas, quebrando qualquer má vibração.
Neste 13 de novembro, comemora-se o Dia da Gentileza. O Dia Mundial da Gentileza foi instituído em 1997, por conta da abertura da World Kindness Movement, uma conferência realizada em Tóquio, no Japão, com a intenção de promover essa atitude no mundo.
Uma pessoa gentil não é uma pessoa que faz grandes feitos o tempo todo; ao contrário, a gentileza está nos detalhes, no se preocupar com o próximo, nos pequenos porém grandes “obrigados” que recebemos durante o dia.
Quando agimos com gentileza geramos uma corrente exageradamente positiva que começa a fazer a diferença na situação que estamos vivendo, ainda sofremos com a competições exageradas e desnecessárias, o preconceito nas mais diversas formas e conflitos de inúmeras naturezas.
Por isso que agir com carinho, compreensão, educação, respeito, zelo e empatia com o próximo é algo extremamente valoroso, principalmente num momento como esse, em que se prega tanto o distanciamento, o isolamento e a separação.
Ao promover a gentileza no mundo, espalhamos bom humor e empatia. E o melhor: recebemos tudo isso de volta!
É fato que o universo nos retribui tudo o que oferecemos a ele. Porque não começarmos a ser gentis?
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem