SOBRE MUDANÇAS, CICLOS E PONTOS FINAIS

SOBRE MUDANÇAS, CICLOS E PONTOS FINAIS

A vida é bonita porque tudo muda, o universo muda constantemente, e às vezes você nem percebe. Mas é tão difícil superar algo novo em nossas vidas, é tão difícil passar por cima das nossas próprias comodidades, zonas de conforto e calmarias as quais chamamos de “PAZ”.

Existe uma beleza em viver porque tudo muda, o universo não é estático, portanto, o ser humano também não. É aí que você define o seu caráter nesses momentos de mudanças, é nesse momento que conseguimos ver se temos forças de duelar com nossos conflitos internos, é aqui que começamos a própria mudança.

“TUDO MUDA, EXCETO A PRÓPRIA MUDANÇA”

HERACLITO

Eu pude perceber que cheguei ao ponto de me tornar escravo da minha própria identidade, identidade essa que nem mesmo chegou a ser criada por mim. Foi um conjunto grande de influências, estereótipos e máscaras que fui vestindo com o passar do tempo e chamei aquilo de “EU”.

Mas tudo isso não passa de um EGO, um ego PARASITA que me impediu de descobrir quem realmente sou se não fossem essas máscaras. Que no primeiro momento parece que sempre me protegeu, mas na realidade, foram elas que sempre me aprisionaram. Eis que a vida muda, te apresenta desafios, despedidas, novos encontros e reencontros, te mostra caminhos e soluções. Eis que novos ciclos te dão vidas, rumores e rumos, paixão, amor e desejo, desilusões e pontos finais. 

Alguém te para, dispara e repara que suas máscaras precisam ser derrubadas, eis que então te deixam no meio do caminho. Te fazem bem, mas depois te abandonam sozinhos e fragilizados, e te deixam “BEM”, SEM NINGUÉM. 

Aqui começa uma nova mudança, um novo ciclo e um ponto final em uma história que nunca existiu. Você se boicota e se autodestrói diante dos seus sonhos e castelos, eles vão, passam, voam e dizem que nunca vão voltar, mas vão estar eternamente ligados a VOCÊ. 

E vão estar ligados a você porque a incompatibilidade das relações geraram mudanças, criaram esperanças e dessa vez nasceram novamente em forma de “CRIANÇAS”. 

Crianças que te trazem mudanças, ciclos e agora não um ponto final, e sim uma eterna reticências. UMA NOVA VIDA GERADA PELO ETERNO CICLO DAS MUDANÇAS.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário