Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Simplicidade é raridade

Pessoas simples são raras! Talvez a rotina banal  não mostre isso, mas particularmente são aqueles seres mais presentes, com as percepções mais verdadeiras e sinceras que podemos ter ao lado.
É uma verdade, o mundo moderno nos mostra uma versão sólida sobre naturalidade. Quem discorda disso provavelmente não aderiu a essa forma de viver ainda ou é contra tal acontecimento. O fato é: as coisas mudaram muito.

Os sentimentos verdadeiros, emoções e compaixão, onde se encaixam?  Há tanta perversidade rondando pessoas iluminadas que eu me pergunto: será que algumas já não brilham mais? Ou se cansaram de lutar contra a escuridão?

A minha tese sempre foi que somos grandes oceanos banhados de sentimentos profundos, ondas que atingem algumas pessoas que por ali se banham, e essas pessoas simples que cito são grandes pescadores sentindo a leve briza do vento em seus barcos, livres de qualquer agitação controlada, livres de qualquer julgamento externo. Estão no seu próprio oceano, observando qualquer coisa, qualquer alma semelhante que também queira abdicar da normalidade para ser simples demais. Então, por que não prestar mais atenção? Estamos envolvidos numa linha tênue entre sucesso e miséria, pelo menos é isso que todo mundo quer passar. Parece que nos tornamos reféns, parece que não somos bons o bastante, e isso está errado.

A vida pede mais, ser simples nos tempos modernos é difícil e nem todos atingem essa paz em vida, por isso eu gostaria de registrar uma sincera gratidão para essas pessoas. O sentido que elas trazem é diferente, é simples e sereno, assim como o tempo. Elas amam de verdade, são extremamente talentosas nas suas áreas de atuação e acima de tudo, não julgam os outros, são autênticas e não precisam desfilar por aí mostrando o quão são ótimas, na verdade, elas são sensacionais.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile