Setembro amarelo. #1 Depressão sinais que não devem ser ignorados

Setembro amarelo. #1  Depressão sinais que não devem ser ignorados

Ele pode se parecer com um espectador assim. Ele desaparece, não responde nas redes sociais, não quer se socializar, não vem, não aceita ofertas para ir a lugar nenhum, não responde, não quer fazer nada. Parece desmaiado, indiferente, o olhar é afundado, você pode não se importar mais com sua aparência, pode se mover menos, pode sentar-se por muito tempo e olhar para algum lugar, como se estivesse em algum lugar distante. Coisas que funcionaram bem no passado parecem difíceis de fazer.

Em um caso grave, ele não comparece à escola, ao trabalho, não consegue sair da cama ou de casa. Em vez disso, deitado ou apenas assistindo algo na TV ou no computador, não consigo fazer ou terminar coisas. Sem falar, cale a boca. Ele não sorri e não ri mais, as coisas não o atraem mais, ele não se interessa por coisas que o interessavam ou o faziam feliz. Vive muito sobre eventos estressantes, preocupações, pensamentos negativos não vão embora. Ela chora com freqüência. Com menos freqüência, as pessoas podem reclamar de depressão, falta de humor, desespero, depressão. Algumas pessoas percebem que ficam nervosas com facilidade. Irritante, facilmente zangado. Eles podem não perceber que estão deprimidos.Quanto mais freqüentes e graves esses sintomas, e quanto mais dos sintomas a seguir, menos capaz a pessoa é de continuar suas atividades diárias, mais grave é a depressão.

Setembro Amarelo #2 Depressão e consumismo

Setembro Amarelo #3 Você está constantemente triste e deprimido ?

Inferioridade e autoculpa. Diz como todas as coisas estão ruins ou que ele fez tudo de ruim, ele é inútil, culpado de alguma coisa, ele não pode fazer nada, que ele é um homem mau e inútil. Ele se culpa completamente infundado, é claro para o espectador que o sentimento de autodepreciação ou incapacidade de lidar é excessivo, infundado, mas ele não pode ser persuadido. Reage como se tivesse sido atacado, sente-se acusado. Na pior das hipóteses, ele acha que deveria estar morto porque é tão inútil.

Distúrbios de concentração. Comete erros, esquece. Pode levar muito tempo, mas não leva a lugar nenhum. Erros nas tarefas de trabalho ou estudo. Incapaz de se concentrar, as notas ou o desempenho pioram. Ele reclama que não entende, adia suas ações. Ele reclama que a cabeça está vazia ou que os pensamentos correm o tempo todo. Em casos mais graves, parece estar mais lento, responde por um longo período de tempo ou inquieto e confuso, incapaz de ficar parado, uma atividade por mais tempo.

Mudanças no sono, apetite, libido. Seu sono mudou, ele não consegue dormir ou adormece o tempo todo. Ao dormir, então o sono não descansa, a manhã está cansada. O apetite é aumentado ou diminuído e o peso aumentado ou diminuído. A libido pode ser reduzida, o que pode causar problemas de coabitação.

Doenças físicas.Ele experimentou dores incompreensíveis, palpitações, problemas abdominais, tensão muscular. Sensação de peso no peito, como uma bolsa nas costas ou uma pedra no peito, sensação de ansiedade no peito. A pressão arterial pode estar alta ou flutuante. Cansado do submundo.

Beba mais. Ele pode ter começado a usar álcool ou drogas com mais freqüência ou em grandes quantidades. Muitas vezes, isso parece ser o único alívio para uma pessoa. Essas substâncias são agravantes importantes da depressão. Mesmo que os primeiros sinais de depressão persistam, eles devem ser descritos para a pessoa: “Você era assim, agora você mudou e você é assim.” Deve manifestar a sua preocupação: “Estamos preocupados com você” e “Agora é necessário consultar o médico de família, ou um psicólogo”.

Tédio da vida. pensamentos de morte, a total desesperança, a sensação de que as coisas estão muito ruins, de que se é uma pessoa sem esperança, as coisas nunca melhoram – esses sinais já indicam uma condição difícil. Quando uma pessoa sinaliza que deseja se matar, ela tem um plano de como ou quando poderá fazê-lo; esse é um sintoma de perigo extremamente sério. Pensamentos de morte ocorrem em algumas pessoas com depressão leve e em outras com depressão grave. É um sinal de que uma pessoa precisa urgentemente de ajuda. Se uma pessoa já tentou o suicídio anteriormente, o risco de fazê-lo novamente é alto. Pode-se perguntar se a pessoa procurou ajuda em algum lugar, informe o médico de família ou psiquiatra. Caso não estejam disponíveis, você pode entrar em contato com o psiquiatra de emergência do hospital ou ambulatório psiquiátrico, e o psiquiatra de emergência decidirá sobre o início do tratamento e a necessidade de tratamento hospitalar. 

Concluindo esses são os principais sinais que não podem ser ignorados.

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário