SERÁ QUE EU VALORIZO O MEU COMPANHEIRO(A)?

SERÁ QUE EU VALORIZO O MEU COMPANHEIRO(A)?

Percebo que muitas pessoas vivem dizendo, que seus companheiros(as) não as valorizam, que estão em relacionamentos, em que são ignorados e sofrem com isso.

A maioria das pessoas, muitas vezes até recebe o valor no relacionamento, mas por estarem sem perceber isso, acabam por pensar que não são valorizados.

Essa falta de reconhecimento do parceiro acontece, pois, existem pessoas que pensam que seus parceiros(a) são seus, ou seja, querem que seu namorado(a)as obedeça, pois, tem vontade de manipular e ter posse do outro para que sejam valorizados e reconhecidos. Essas atitudes, apenas destroem a relação, e com isso aparecem as queixas de falta de valorização e brigas, pois, estão vivendo um relacionamento abusivo.

Escrevi esse artigo, para que percebam que valorizar o companheiro, não é ter posse dele, mas perceber que seremos amadas se vivermos uma relação com respeito e amor.

Maneiras de valorizar meu companheiro(a):

1)Sempre seja grato ao gesto de carinho que o ser amado fizer para agradar você.


2)Elogiar o parceiro(a) sempre que ele conquistar algo em sua vida profissional.


3)Ser companheiro do seu amor nas coisas que ele gosta, sempre tentar ver o melhor para os dois.


4)Jamais humilhar ele(a) na frente de outras pessoas, o diálogo é fundamental em uma relação, ou seja, evite brigas e escândalos.


5)Elogiar e valorizar as qualidades do ser amado.


6)Escolher e organizar passeios sempre juntos, e entender que antes de iniciarem uma relação, você e seu parceiro, já tinham uma vida individual, então jamais tente manipular a pessoa ao qual está se relacionando.

Ao ler e pensar sobre esse assunto, caso esteja fazendo ao contrário do que escrevi, apenas reflita sobre o tema e tente começar mudar aos poucos de comportamento, e verás que seu relacionamento vai melhorar.

Saiba mais, veja meus vídeos sobre o assunto no meu canal:

Parte 1

Parte 2

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário