Sentindo-se perdido

Sentindo-se perdido

Se você está se sentindo perdido e sem saber que rumo tomar na sua vida, saiba que há apenas uma coisa a se fazer: você precisa conhecer a si mesmo. Aprenda a ouvir o seu coração, ouça suas vozes interiores e sua intuição. Muitas vezes, por não conhecermos a nós mesmos, podemos cometer erros. Isso acontece principalmente quando somos muito jovens e ainda não nos conhecemos bem. Pode acontecer de escolhermos um curso superior para depois descobrirmos que não nos identificamos com ele, casarmos com uma pessoa que acaba se revelando uma estranha para nós, entrarmos numa religião a qual não preenche os nossos anseios e por aí vai. Ninguém está livre de fazer escolhas erradas e, ao percebermos que entramos por um caminho que não tem nada a ver conosco o que nos cabe fazer?

Cabe-nos então entender que não somos obrigados a continuar em um caminho que nos faz infelizes. Se alcançamos a compreensão de que tal caminho não nos convém, devemos então parar para refletir. O que nos preenche? O que faz com que nos sintamos pessoas completas? Essas são perguntar que apenas nós mesmos podemos responder. Ninguém poderá nos dar as respostas.


É natural que nos sintamos perdidos em alguma época de nossas vidas e não devemos nos envergonhar se estamos sem saber o que fazer a respeito de nós mesmos. O que não podemos é permitir que outras pessoas joguem nossos erros de julgamento em nossas caras já que pessoa alguma (pois todos nós somos imperfeitos) passa pela vida sem cometer erros. Se você sente necessidade de desabafar com alguém, desabafe. Porém, tome o cuidado de escolher bem com quem desabafar.

Não desabafe com qualquer um principalmente porque há pessoas que são incompreensivas e mesquinhas e podem, inclusive, ficar nos criticando. Isso quando não traem nossa confiança. Devemos lembrar sempre que não se pode confiar em qualquer um . Tenhamos cuidado a esse respeito. E lembremos também que não podemos esperar que alguém nos diga o que fazer. Nós é que temos que descobrir que caminho seguir em nossas vidas.


Nunca se condene pelas escolhas erradas que possa ter feito nem pelo que fez ou deixou de fazer em determinada época de sua vida. Se você não é mais como era e pode constatar que melhorou como pessoa, veja isso como um fator positivo. Significa que você evoluiu, que não estacionou na vida. Quanto aos caminhos que você tem de tomar na sua vida, lembre bem que você pode mudar de caminho quantas vezes quiser. Nunca é tarde demais para nos descobrirmos ou mesmo para nos redescobrirmos, permitindo que velhos sonhos retornem.



Deixe seu comentário