Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Se joga na vida e viva. Seja de verdade em tudo o que sentir

Um dia um amigo me perguntou: “Qual seria sua definição de viver intensamente? Aproveitar cada momento da vida? Ou tem algo mais?”

Logo em seguida eu respondi: Viver intensamente é viver com intensidade não só os momentos bons da vida, mas também os ruins. É refletir sobre cada coisa que acontece. É se entregar de verdade em tudo o que sentimos.

Acredito que viver intensamente é amar, quando se diz que está amando. É chorar quando sentir-se triste e com vontade de chorar. A vida é muito curta para prender o choro. Se tiver vontade de dizer algo a alguém, diga. A vida é curta para deixar entaladas as palavras na garganta. Expresse-se com o que acredita ser verdadeiro para você. Se sentir vontade de cantar, então cante. A vida é curta demais para cantar apenas quando a banda passar. Se quiser rir sozinho ou de si mesmo, ria. Não alimente as mentiras, diga a verdade em tudo, mesmo correndo o risco de magoar alguém. A vida é curta demais para guardar a verdade para depois. Melhor cortar o mal pela raiz enquanto é tempo de recomeçar e consertar o que estava errado.

Devemos ser de verdade com nossos sentimentos, com nós mesmos. Não podemos nos permitir nos enganarmos. Isso é viver intensamente. É você se aceitar do jeito que você é. É correr riscos. Rabisque sua vida e faça a ponta do lápis quantas vezes for preciso, até acertar! Aprenda com os erros e não apenas com os acertos.

 Viver intensamente é perdoar o próximo e a si mesmo quando precisar. É cair, e levantar quantas vezes for preciso. É fracassar e ser capaz de comemorar a vitória nas pequenas conquistas. É ter limites e respeitar a opinião do outro. É saber lidar com as diferenças. É saber que você não é perfeito, mas mesmo assim lida da melhor maneira com suas imperfeições. É se permitir ser quem você é e quem gostaria de ser, buscando sempre a sua melhor versão e se surpreendendo todos os dias.

Viver intensamente é ser de verdade! Se joga na vida e viva!

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile