Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Saudade

Saudade; uma das palavras que mais gosto na língua portuguesa e de dizer também. Eu gosto de dizê la porque sei que ela aparece de um jeito ou de outro, se queremos ou não, e para tentar deixa la mais bonita em minha vida tento viver e conviver com muita intensidade.


Saudade de pessoas que passaram como um sopro e que me ensinaram e me salvaram também, saudade dos que foram para alguma outra dimensão, saudade de lugares por onde passei,vivi e apreciei, saudade das viagens que fiz com pessoas e nunca mais as vi e se eu fui para o mesmo lugar, a viagem não foi igual a de antes,mas também deixou saudade.


Saudade de casas por onde passei e pude conviver com pessoas incríveis, saudade dos cantos que ” construí” sozinha e tive as plantas mais lindas como parceiras, saudade dos bichinhos….


Saudade de certos riscos que corri sozinha, mas que na verdade aconteceram para me fortalecer,pois ainda transcendo em meu próprio caminho. Saudade de caminhar com algumas pessoas, saudade de ouvir histórias dessas pessoas,saudade das observações que fiz e que me ajudam e muito no presente.


A saudade me ajuda a lidar com o meu presente,com as minhas entregas ( e sempre acho que não são suficientes).


A saudade me ajuda a viver tudo e com todos da melhor forma que eu posso e eu continuo sendo tão verdadeira com tudo e com todos que é impossível eu não semear o amor com quem me encontro e por onde eu passo,na verdade, é tudo o que mais quero.


O futuro pode ser tão incerto quanto a fragilidade das inquietudes do presente, mas é preciso tentar para que tudo seja lindo.


A saudade é a brisa mais iluminada que possa existir, mas não é passageira e nem precisa ser triste.


A saudade fica e vai junto, pois é um alimento para nós ,seres em evolução e para que ela seja mais leve , o melhor é aproveitar o máximo que puder, onde estivermos, com quem estivermos e com todo amor que possa existir,a saudade nos fortalece e faz com que possamos ter histórias tão preciosas com as mesmas pessoas ou com pessoas diferentes e assim é por qualquer lugar que passamos ou passarmos.


A entrega e intensidade andam junto da bonita saudade…

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile