Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Riqueza, uma aposta imperfeita

Riqueza, uma aposta imperfeita pbvb (1)

Uma ação pode sofrer consequências externas e internas, assim, valorizando ou desvalorizando, eis a renda variável.

Há algumas formas de ganhar dinheiro. Vamos discorrer um pouco sobre as formas lícitas, pois essas são as que dão trabalho e trazem orgulho para seus usuários.

Uma boa fortuna pode ser conquistada pela sorte, seja você filho de um abastado que teve a sua genealogia referenciada sobre milionários ou a caminho de longos trabalhos até chegar ao dinheiro. Em algum dado momento na história de sua família alguém teve de esboçar um meio de começar a ganhar dinheiro, nessa parte você pode agradecer ao seu ancestral se já tiver conseguido.

A sorte também pode guiar o caminho das cifras em apostas como a loteria federal, títulos de sorteios estaduais ou regionais. Quem não pensou em fazer aquela “fezinha” no final do ano com a Mega da Virada em prêmios milionários que poderiam mudar sua vida?

Eis o abuso da imaginação: esboçamos planos diversos com o que não temos enquanto as ações para fazer com materiais que temos não realizamos. A preocupação é grande pelo que conseguir com o desejo, mas não há foco para realizar pequenas ações dos nossos próprios sonhos.

A naturalidade de impor objetivos faz do ser humano um ser incrível, pois possui capacidade de envolver-se em vários modelos de mentais. Há pensadores que dizem “se fazer sua mente milionária, as ações viram com o tempo.” É difícil dizer um caminho correto para o dinheiro, mas quem chegou lá diz que a surpresa pelo montante, as realizações que já o fez e metas anteriores fizeram chegar a esse resultado.

Naturalmente alguns milionários, antes chegar a sua fortuna atual tinham sonhos a realizar e realizam antes de ter a cifra em seu bolso. Essa materialização da ação em realidade normalmente é a prova da satisfação inicial, impondo se, haver mais dinheiro futuramente, outros objetivos poderão “nascer”.

O mais elaborado é o trabalho, fazer riqueza trabalhando é uma arte. O nome da disciplina é a financeira e seu fluxo depende de quão risco e retorno está sendo apostado.

Investidores acreditam que por meio de estudos, análises e sorte, pessoas com alguns reais conseguem fortunas na bolsa de valores. A questão é: qual título irá subir ou cair e o quanto de tempo deixar investido. Quão paciente você é para ver seu dinheiro sendo sugado por títulos privados? Complicado. Essa “força no estômago” pode ser a essência do nascimento de fortunas.


Segundo a London School of Economics em estudos por quatro países em 200 mil pessoas, o amor compra mais felicidade que dinheiro. (2016)

A riqueza é usada para atingir graus na pirâmide Maslow, mas não é só isso. Há passos que as pessoas dão para o alcance de nutrientes mais fortes que o comum e pode antecipar sensações. Talvez a fortuna de uma pessoa a sacie não pelo seu valor material, mas pela realização pessoal que pôs em seu coração.

A fortuna de alguns milhões talvez não seja nada para quem deseja chegar aos bilhões, assim como pode ser a desgraça de um bilionário. Para se construir um império precisa começar com alguma coisa, normalmente os empreendedores de sucesso já começam pelo amor do que fazem.

Prever se a bolsa de valores cair ou subir não fará ninguém rico se não houver metas antecipadas e ações de planejamento para o que fazer quando chegar ao valor desejado. Sem amor para o que se quer e se concretiza, de nada adianta.

“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.” (Coríntios 13:2)

A tendência que mais pessoas fiquem milionárias e mais objetivos sejam alcançados. Isso é bom para o mercado, bom para você que sonha em ser o próximo milionário, mas a bolsa, é uma aposta imperfeita com erros, correções e improvisos. Você tem “perna” para suportar essa corrida?


Independente da corrida, faça uma aposta em você.

O sucesso independe da rota, do tempo e do objetivo e não da quantidade de dinheiro. Chegar ao sucesso ou ao dinheiro não tem diferença se não haver uma meta para ambos consequentemente.

A primeira coisa a fazer para ficar rico é acreditar em si mesmo. Boa sorte.

  Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile