O século não vai esperar você deixar para o próximo ano a realização de uma atividade sem planejar primeiro, entenda que suas promessas não estavam com a ideia de se concretizar por não fazer alterações necessárias para isso. Este post vai te deixar com a resposta na ponta da língua se alguém te perguntar.
No dia 31 de dezembro lá se vão mais desejos colocados pra fora e sem nenhuma hipótese de virar realidade, tudo por causa que os milagres precisam ser esforçados. Precisa de muita sorte para ocorrem todos sem esforço algum, ou você já tem habilidade de sobra para o fazer, mas não viu ainda. A resposta para isso esta nas atitudes do jogador.
A vida é um jogo, algumas vezes ficamos no empate. Antes do árbitro apitar para início do jogo, o técnico reúne a equipe e passa detalhes finais. O trabalho dele não começou naquele momento, o trabalho já veio nos ensaios, testes, análises, planejamentos. Sua vida precisa envolver isso também: ensaios sobre sua atuação profissional, testes vocacionais para direcionamento correto do que sabe fazer de melhor, análises de perfil e desempenho para ser uma pessoa exemplar e planejar suas realizações pessoais, isso te motiva.
Não precisa ser um guru ou mestre para entender algumas funções e requisitos para ocupar uma função. Para ser advogado: bacharelado em direito concluído e registro mediante aprovação da prova da OAB; analista financeiro: ensino superior concluído (talvez anos finais), experiência superior a dois anos na área, inglês intermediário talvez. Esses exemplos justificam um conceito sobre vaga versus qualificação, já pensou qual função deseja? Pesquise vagas em aberto e foque nos requisitos para estar preparados para entrevistas.
Há muita informação atualmente. Um cientista de dados diria que não comparado ao futuro, um jornalista ainda falaria que há controvérsias sobre a veracidades destas informações, um psicólogo apontaria para o que é importante para nossas vidas busca-se mais enfoque, por isso o motivo das informações. Com tudo isso, nada basta para tornar uma pessoa profissional se a prática não for testada. Não há como tornar-se médico só com o conhecimento virtual ou qualquer outra área sem a experiência prévia. Alguns entendem que a medicina veterinária pode ser ensinada em parte à distância. O Conselho de Medicina Veterinária não aprova. Estudos e pesquisas podem indicar a direção correta, mas uma pergunta é simples para resolver a questão: a vida pode ser consertada de maneira virtual?
Algumas respostas estão ao alcance de um dedo. Só desbloquear o seu smartphone e acessar à tela de internet para obter um resultado, uma questão. Isso facilita respostas rápidas, contudo essas não são de todo suficientes. Se desejar saber a origem do dinheiro, não começa em 1994 no plano Real brasileiro, o dinheiro ou moeda de troca começou antes disso. Muitas outras leituras e fontes serão necessárias para resolver essa questão. Não fique triste se seus olhos terem que ler bastante, a procura pela fonte correta pode cansar um pouco. Quando ver uma notícia ou informação comece se questionando a origem dela independente de sua opinião inicial ou final.
Houve um tempo que filho não ‘respondia’ aos seus pais. Hoje eles respondem, porém seus pais já saibam a resposta. Esse método é novo para ver a veracidade de informações. A pessoa capta um compartilhamento, busca a origem e a afirmação correta com fonte. Após, questiona quem te enviou a notícia sobre a origem ou alguma informação anterior. Se a pessoa não souber, envia para a mesma a informação original e pede para que ela envie para todos os contatos que compartilhou: “Desculpe, compartilhei Fake News. A informação correta é essa.” Claro que esse exemplo que mostrei ainda não existe, é uma tentativa de equiparar as correntes que precisam ser verificadas. Quem sabe se todos pegarem a resposta na ponta da língua pela origem, as fontes não fariam mais sentido que o simples compartilhar de uma notícia?
Tens dúvidas se é verdadeiro, procure a verdade primeiro e só depois compartilha, mas não se esqueça de enviar dizendo que atestou antes. É muito fácil compartilhar qualquer coisa, questionar é mais difícil. Não tenha medo da verdade, não tenha nada a esconder nem a perder, mantenha a sua credibilidade perante seus usuários.
Se alguma vez ocorrer problemas com isso, fique de olho. Há práticas enganosas que precisam ser encaminhadas para órgãos competentes para apurar infrações e delitos. O bem vence o mal. Pratica sua boa ação quebrando a prática do compartilhamento de notícias falsas. Sua ação já é um passo para uma rede virtual segura.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem