Razões para continuar vivo

Razões para continuar vivo

Segundo a OMS, a depressão afeta 350 milhões de pessoas no mundo todo e estima- se que cerca de 800 mil acabem cometendo suicídio- atualmente a segunda principal causa da morte de pessoas entre 15 a 29 anos. Parece mentira, mas é verdade. O suicídio está presente na mente de muitos.

Vivemos em um mundo louco, que mexe com a nossa cabeça, nos deprime, traz ansiedade. Os motivos que levam à depressão podem ser diversos, normalmente incentivados por um período de crise.

Matt Haig aborda nesse livro de forma franca e direta,mas com delicadeza e inspiração, a jornada vivida por ele para superar os desafios da vida, nos mostrando como é passar por crises terríveis, vazios constantes e mesmo assim ser capaz de superar, reaprender e ser feliz.

Uma análise comovente e delicada sobre como viver melhor, amar melhor e se sentir mais vivo, um livros sobre como aproveitar seu tempo no Planeta Terra.

“O mais estranho sobre a mente é que nela podem acontecer as coisas mais intensas sem que ninguém perceba”.

Você não será menos homem ou mulher ou ser humano por ter depressão do que seria por ter câncer, doenças cardiovasculares ou sofrer um acidente de carro. O que devemos fazer então? Falar, ouvir, estimular que se fale. Estimular que se ouça.

São muitos os sentimentos conflitantes que podem surgir, mas para todos eles lembre- se que você não está sozinho. Entre em contato com o @cvvoficial, pelo site www.cvv.org.br ou pelo número 188. O Centro de Valorização da Vida está disponível 24 horas.

Fica a dica dessa leitura essencial para mostrar que o fundo do poço não proporciona a melhor vista, mas existe luz no fim do túnel mesmo que não sejamos capazes de vê- la.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo através do link abaixo:

https://amzn.to/3umTonw

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário