Leiam o trecho abaixo do livro de Oscar Wilde “O Retrato de Dorian Gray para a compreensão aprofundada do texto:
“ Sim , senhor Gray, os deuses foram bondosos com você. Mas o que os deuses dão, também tiram rapidamente. Você tem somente poucos anos com o que realmente viver. Quando s u a juventudes e esvair, sua beleza irá com ela e você subitamente descobrirá que não á muitos triunfos que lhe restarão ou terá de s e contentar com aqueles medíocres triunfos que a memória de seu passado tornará mais amargo do que as derrotas . Cada mês que míngua lhe trará mais próximo de algo terrível . O tempo tem ciúmes de você e l u ta contra seus lírios e suas rosas . Você se tornará pálido e de rosto murcho, e seus olhos ficarão inertes . Você sofrerá horrivelmente. Compreenda sua juventude enquanto a tem . Não desperdice o ouro dos s eu s dias , ouvindo aos tediosos , tentando corrigir a falha desesperançada ou dando sua vida ao ignorante, ao com um , ao vulgar, que são os objetivos , os falsos ideai s , de nossa época. Viva! Viva a maravilhosa vida que h á em você! Não deixe que nada se perca sobre você. Procure sempre por novas sensações . Não tem a nada. Um novo hedonismo isso é o que nosso século deseja. Você poderia ser seu símbolo visível. Com a sua personalidade, não h á nada que você não possa fazer. O mundo pertence a você por um a temporada. No momento em que o conheci , vi que você estava bem inconsciente do que realmente é, do que poderia ser. Há tanto em você quem e encanta que eu senti o dever de lhe falar tudo sobre si mesmo. Pensei em com o seria trágico se você fosse desperdiçado. Pois será por um tempo muito pequeno que sua juventude durará – um tempo muito pequeno. As comuns flores da montanha murcham , mas flores cem novamente. O laburno será tão dourado em junho quanto o é hoje. Em um mês , haverá estrelas púrpuras nas clematise, ano após ano, a verde noite de suas folhas ganhará suas estrelas púrpuras . M as nós nunca recuperam os nossa juventude. O pulso da alegria que reverbera em nós aos vinte anos se torna letárgico. Nos s os membros falham , nossos sentidos apodrecem . Degeneramo-nos em marionetes horrendas , as som brados pela memória das paixões das quais tivemos tanto medo e as intensas tentações às quais não ousam os ceder. Juventude! Juventude! Não h á absolutamente nada no mundo além de juventude!”
Podemos ver a profundidade nas palavras de Wilde no trecho apresentado sobre juventude,inúmeros adjetivos sobre velhice, quem não temeria envelhecer após ler essas palavras, “tenso” vocês não acham?
Vivemos um tempo de mudanças globais, enquanto velhas experiências e programas estão sendo destruídos. Por causa disso, muitas pessoas hoje podem sentir medo, pânico ou raiva. Saímos de velhas preocupações para sermos dissolvidos à luz. Um desses medos é o medo da morte tememos a morte de nós mesmos e de nossos entes queridos.
No passado, fomos forçados a viver em condições materiais estritas porque tivemos que jogar o jogo escolhido por nossas almas até o fim. No entanto, agora sentimos que o medo de perder nosso corpo físico não é fortemente afetado porque temos mais amor e abrimos as portas para um novo mundo e existem outros programas coletivos.
Quando uma pessoa escolhe viver em gratidão e amor, ela muda imediatamente as células do corpo e rejuvenesce. Esse processo pode ser visto nas pessoas que embarcaram nesse caminho. Eles se sentem melhor internamente e isso se reflete em sua aparência.
Se uma pessoa ainda tem um medo ativo da velhice e da morte, significa que está tentando acenar ondas de consciência coletiva, mas também mostra que existe uma força na pessoa para dissolver esses medos. Você pode mudar seu estado interior com sua atitude, mudar e se permitir olhar o mundo não através da mente, mas através do coração. Através disso, surge o entendimento de que não há morte. Deve-se entender que a velhice é como uma doença que ocorre quando uma pessoa acumula emoções negativas durante sua vida.
No passado, não podíamos reunir mais nada, porque, sofrendo, nossas almas se tornaram mais cheias e desenvolvidas. No entanto, esta é uma era diferente e não temos nada a temer. Somente quando não sentimos amor é que o perigo pode ser criado. À medida que vivemos com o coração, irradiamos calor, gratidão e admiramos o mundo, tudo o mais vem.
Quando uma pessoa está em pânico, ela materializa seus medos, refletidos no mundo exterior. É importante agora despertar sua consciência e elevá-la ao nível de sua alma. Se não conseguirmos acordar e sair da dramatização, ainda vamos acordar, mas através de diferentes eventos. Todo evento “ruim” não é o castigo de Deus, mas Seu dom de fazer contato com Sua Alma.
Hoje, muitas almas deixam seus corpos (morrem) e a idade não importa. Se você não está preparado internamente para aceitá-lo e se não o aceita como parte da vida, tenta lutar e evitá-lo, a realidade o fará enfrentar tais eventos. Onde você percebe que não há morte e as almas decidem deixar o corpo para o outro lado, outras histórias acontecem em sua vida. Cada pessoa tem suas próprias decorações para perceber que a vida dura para sempre.
A alma não tem medo de perder entes queridos, sabe que é impossível perder alguém, porque estamos sempre presentes no coração um do outro. Nossas mentes não entendem isso, são palavras vazias para a mente, mas a Alma sabe. Sofremos egoisticamente quando perdemos uma pessoa que nos amou. Ame a si mesmo e é mais fácil desistir. As pessoas próximas a eles se mudam para onde precisam seguir em frente. Em vez de se perguntar como posso me livrar do medo da morte e da velhice, é melhor perguntar: como devo me livrar do medo da morte? Como devo me sentir jovem? Não faz sentido argumentar para a mente, a mente sempre tem medo porque desaparece com a morte do corpo físico.
Se você quer sentir que é uma alma imortal e pode sustentar a vitalidade do seu corpo, deve estar consciente da sua alma. Seu ser interior sabe que seu corpo é como uma embalagem de doces. É valioso, maravilhoso e traduz as energias que criam o mundo ao nosso redor, mas é apenas uma conclusão para o que vive dentro de uma pessoa. Depende de como você se sente, como é a sua embalagem de doces e como seu corpo pode existir no novo mundo.
Esforce-se para sentir a alegria de viver aqui e agora em seu corpo maravilhoso. Quando você está feliz, envia cura e recuperação para suas células. Quando você se preocupa, envia um sinal de desesperança para suas células que precisa esperar pelo seu fim.
Mude-se, não seja a pessoa que fica chateada com seus filhos, culpa os políticos, sente inveja dos seus vizinhos. Seja a pessoa que escolhe e é responsável. Com ele, você pode dissolver a parte do envelhecimento e da morte do programa. Nosso corpo é um traje bonito que a Alma escolheu para si. Se você já aprender a amar seu corpo porque isso lhe dará a chance de viver, quando você começar a se cuidar com ternura, milagres começarão a acontecer. Seu corpo responde ao seu amor e seu corpo começa a irradiar luz, você se torna um arco-íris. Você não apenas precisa amar o traje, mas também tudo o que está nele, então suas células também querem renovar. Isso não acontecerá rapidamente, mas é possível.
Se você quer mudar a si mesmo para ser bonito e se sentir jovem, isso significa que você tem medo de ficar velho e doente. A aparência muda quando você percebe que não pode estar velho e doente quando ama sua vida. À medida que você se esforça para ser feliz a cada momento, independentemente da sua aparência, ela começará a transformar, mudar e rejuvenescer você. Hoje vivemos em uma época em que nossa alma é saudável e bonita, então o corpo físico responde a ela. Desejo-lhe beleza e juventude!
Blessed be .
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem