As coisas que tocam nossa alma vão direto ao coração. Ou seria o contrário, o que toca o coração vai para nossa alma? Sabemos que alma é a única parte de nós que segue seu caminho depois que nossa vida tem seu fim aqui na Terra, tudo mais se perde, o corpo físico apodrece e some, isso me dá calafrios só de pensar, mas que há de se fazer se esse é o destino de todos? Somente tentar adiar ao máximo esse dia.
Mas e nossa alma, o que queremos levar quando formos ao nosso paraíso? Talvez as boas ações, tudo o que fizemos de bom aqui, a alegria de poder escrever esse texto e saber que você está lendo e que ele vai ficar aqui depois, para que outras pessoas o leiam e assim eu fique vivo de alguma forma, já que os textos que escrevo não poderei levar. Só há uma coisa que também sabemos, que vamos embora mais evoluídos do que chegamos, principalmente quando não levamos em nosso coração o ódio, o desamor e a falta de compaixão. Para algumas crenças estamos aqui para evoluir de outras vidas, outras acreditam que nossa vida continua em outro plano de outra forma, isso não importa, o que importa mesmo é que podemos ser melhores agora, nesse exato momento, nos despindo de nossas vaidades, de nossas diferenças pessoais e sociais e aceitando as pessoas como elas são, quem sabe assim vivemos já o paraíso proposto antes mesmo de o conhecer?
O mundo está se tornando cada vez mais um lugar onde cada um joga por si e se esquece do jogo coletivo, de ajudar o próximo, um lugar onde se as crenças do outro não batem com as minhas elas não prestam e, em consequência, ele também não presta, onde minha opinião tem que prevalecer nem que seja na marra, não importa o que o outro diz ou pensa. Será que nossas almas estão assim sendo tocadas? Me parece que não, os corações estão endurecidos por conta de convicções políticas, religiosas e outras tantas que mais afastam do que unem, quando divergir poderia ser uma forma de encontrar soluções excluindo os pontos divergentes e encontrando as convergências. Está difícil tocar a alma das pessoas, amolecer corações, uma vez que até irmãos brigam por conta de diferenças imbecis, põem de lado todo amor que deveriam ter um pelo outro por conta de bens materiais, pensamentos divergentes em vários assuntos e dinheiro.
O que estamos fazendo para tocar a alma de outras pessoas com boas vibrações e assim entrar em seu coração, quais atitudes estamos tendo para que nossa vida seja de puro amor? Você já se fez essa pergunta? Se não, pare e analise suas ações e veja se elas te colocam dentro do coração das pessoas ou se te afastam delas e caso estejam te afastando é preciso agir enquanto é tempo para te colocar dentro de seus corações, seja compreensivo, tente perdoar, tenha correção em todas as suas relações pessoais. Toque com bondade a alma das pessoas e assim você estará garantindo um lugar em seus corações e assim, pode também fazer que essa pessoa melhore seus relacionamentos, numa corrente do bem contagiante, a vida merece isso, nós, os humanos, merecemos isso, pois somos fruto de amor, estamos aqui porque pelo menos uma pessoa, em algum momento, nos amou e nos quis aqui, ou estamos errados?
Temos nossa missão na vida, podemos cumpri-la ou não, a decisão é nossa, se não soubermos qual é essa missão, pois é muito difícil entender algumas coisas, podemos nos dedicar a procurar por ela, a olharmos para dentro de nós e fazer esse encontro íntimo, perscrutando quem somos de verdade e encontrando os para quês e nos desfazendo dos porquês de nossa vida, pois a pergunta correta é para quê e não porquê, pois ao perguntamos para quê dirigiremos a nossa mente para encontrar os motivos e lições dos acontecimentos. Encontrando os motivos que te levam a realizar certo trabalho você entende sua missão e entendendo essa missão tudo se torna mais fácil nessa sua passagem pela vida. E dessa viagem sempre saímos tocados, nos encontrar como pessoas é a maior riqueza que podemos ter, saber que temos uma missão, entender isso e realizá-la sem medo, sabendo que os desafios serão grandes, mas que as recompensas serão ainda maiores para quem vencer essa etapa da vida.
Deixe que sua alma seja tocada pelos outros, por seus desejos e encha seu coração de alegria, ter coração mole não significa ser bobo, mas sim transbordar a alegria pela vida, aceitar ser feliz não pelo que tem de material, mas pelo que se tem no seu interior e que está sendo mostrado. Dinheiro é bom, mas não deve ser o fim de todos os seus esforços, mas consequência de suas ações, e ele vem de alguma forma quando se está feliz realizando sua verdadeira missão, respondendo os seus por quês e satisfazendo sua alma, fazendo com que ela tenha brilho, pois de outra forma ela será opaca e você infeliz lá dentro, onde só você sabe que é infeliz, mesmo que o corpo sorria, por dentro ele estará chorando e viver assim é o pior dos suplícios. A alma feliz aparece em seu semblante, o coração fica feliz, tudo acontece com menor esforço e sua vida brilha também. Busque esse brilho intenso, não custa nada tentar e se você conseguir esse feito verá que a sua luta, até então, sempre foi contra você e nunca por você.
Uma alma feliz reflete em mais saúde para seu corpo, menos tensão, mais otimismo, esclarecendo que otimismo não é achar que está tudo bem quando tudo vai mal, ver o mundo cor de rosa, mas sim entender que há um caminho a ser percorrido, se você quiser, que te fará encontrar as respostas certas para todo e qualquer desafio pelo que passar e perceber que essas respostas estão dentro de você, e lá sempre estiveram esperando ser desencavadas. Quando sua alma está cheia de brilho, esse brilho extrapola de você e contagia quem está próximo, seu entusiasmo aproxima as pessoas. Entusiasmos é ter Deus em tudo o que você faz e acreditar que vai dar certo, independentemente das adversidades encontradas, pois elas surgem para nos fazer crescer, nos mostrar que não somos autossuficientes e que precisamos saber pedir ajuda quando necessitamos e também ajudar quem está precisando.
Faça com que suas ações toquem a alma das pessoas e ganhe seus corações, assim como você deve se abrir aos outros para que suas ações lhe toquem também, essa troca faz bem, assim teremos corações felizes e solidários e todos seremos beneficiados por isso, não importando nossas crenças, raças ou qualquer outra coisa que até agora nos divide, porque não seremos mais divididos, seremos um só em espírito em busca da felicidade coletiva.