Surpreendentemente você percebe quando está dependente do celular por conta da sua real utilização. Não é preciso procurar sinais evidentes, note suas mãos. Qual o grau de utilização do celular você passa diariamente?
Quando se fala de uso de celular a média dos brasileiros fica no topo da lista a nível mundial, a média mais que dobrou em quatros anos, em 2012 a média era inferior a duas horas diárias, em 2016 está em quatro horas e quarenta e oito minutos, dados do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, por Anna Lucia King e Eduardo Guedes, ambos pesquisadores do Instituto Delete.
A saúde deve ser um tema central na vida dos brasileiros ainda mais quando se reflete a outras atividades ao longo do dia. Há questões importantes como a alimentação, trabalho, estudos, hobbys que não podem ser descartados e podem estar sendo usados em segundo plano. A iniciativa com a pesquisa foi de mensurar em números o acesso dos brasileiros, se essa foi a média houve maiores e menores quantidades, essa realidade que preocupa realmente.
É claro que o celular, mídias sociais e tecnologias possuem vital importância para as pessoas, mas precisam ser usadas de maneira moderada para não comprometer diversos compromissos que a pessoa possui. Você se vê nessa pesquisa?
Vício é um hábito repetitivo que causa prejuízo ao viciado ou aos que com eles convivem. Uma definição simples e que pode prejudicar muitas pessoas. Nenhum vício é bom, se algo te prejudica precisa ser tratado rapidamente com consulta a um profissional da saúde para acompanhamento especialista.
Você possui dúvidas sobre a questão, a internet está aí para te ajudar. Procure um contato e conselhos de profissionais que dirão ideias reforçadas para a consulta de um médico capaz de auxiliar no melhor tratamento possível.
Um smartphone, um celular pode causar situações embaraçadoras. Na imagem se vê um casal a propósito tendo brigado pelo uso do celular. Essa questão é corriqueira em lares e famílias. Algumas pessoas convidam outras para passeios, atividades em família e, ao chegar lá, são capaz de conversar pelo celular sendo que uma está ao lado da outra. Isso eu já em salas de aula, reuniões empresariais e jantares. Inacreditável.
Possui pendências com seus filhos ou seu cônjuge, não deixe o assunto esfriar, entenda que a melhor comunicação não é a digital é a humana. Esses momentos são tão importantes para compartilhar quanto para sentir. Acesse as informações que realmente interessam para sua vida e para sua família: o amor, a felicidade e a pergunta “como foi o seu dia”. Isso não tem preço.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem