Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Pressa no resultado

pressa no resultado

Mario Sergio Cortella e um de seus excelentes textos sobre “Pressa no resultado”.

Pressa para chegar a um ponto mais alto na carreira, pressa para atingir um cargo. Pressa para concluir uma pesquisa. Pressa para receber uma promoção. sempre reforço a necessidade de não se confundir pressa com velocidade. Velocidade é sinal de perícia, planejamento, enquanto a pressa é sinal de descontrole ou de desorganização. Para qualquer ação a ser executada, é necessário que se consiga ler, entender, interpretar o momento e a circustância para que não se apresse as coisas.

Winston Churchill, dirigente britânico, atou de forma decisiva para a sobrevivência da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1942, quando o nazismo esta muito fortalecido e o mundo britânico se encontrava acossado, Churchill, durante um discurso, disse: “Pois isso não é o fim, não é seque o começo do fim, mas talvez seja o fim do começo”. Uma ideia que marca com muita grandeza a percepção de que não se pode ter pressa no resultado.

Quando começamos a entender o fim do começo, nossa ideia permite que o próximo passo seja dado com uma esperança ativa, marcada pela percepção de que o resultado desejado se aproxima sem impaciência.

 

Mario Sergio Cortella

 

Compre o Livro “Pensar Bem nos Faz Bem Vol” do filósofo Mario Sergio Cortella.

 

Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro mais conhecido por divulgar questões sociais ligadas à filosofia na sociedade contemporânea.

Outros Livros do filósofo Mario Sergio Cortella:

 

Sair da versão mobile