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Prática, um caminho teimoso

Prática, um caminho teimoso

Muitas vezes encontram dificuldade em estabelecer um bom diálogo com algumas pessoas, pois realmente é difícil negociar. Como ceder uma parte para quem ambos não saem no prejuízo?

Em uma negociação coerente há ferramentas, táticas de elencar quando está bom para uma pessoa, mas se caso estiver fora de contexto ou não estar mais disponível haver negociação, uma delas pode simplesmente se levantar da mesa, abandonar a conversa e ir embora, sem lucro/prejuízo, pois a questão inicial era estabelecer meios para dar o ponta pé inicial à negociação.

Altos negociadores podem ficar o dia inteiro falando e não saírem do lugar ou ainda fazerem toda a volta (orçamento, custos, levantamentos, tabelas, demonstrações, roteiros, facilitações), e voltarem a parte inicial. A perda de tempo não foi considerada aqui.

Em uma compra na lojinha, em um orçamento para frotas de veículos, em um levantamento de custos de um supermercado para um restaurante, na permissão da saída do filho de um casal; tudo isso envolve negociação.

O elo que liga compradores e vendedores é algo que alguém precisa, a criação de necessidade é o pilar do processo e seu motor são as condições. É raro nesse processo haver a compra/venda sem que as duas partes não estejam inteiramente envolvidas, pois mesmo que uma delas venda algo que não precise ou a outra compre algo que não queira por estar abaixo do valor de mercado, essa situação é atípica e geralmente a necessidade inverte os papeis, quem venda é que está necessitado de recursos ou da desapropriação do negócio.

Em casos que as vendas são estranhas causando pulgas atrás das orelhas, atente para prazos de validade, confira as satisfações de clientes nos sites de compra, outras negociações para clientes.

A garantia de uma empresa está no score de crédito do cliente, a garantia do cliente está no atendimento e sua satisfação da empresa perante o mercado. Se você é um cliente exigente e seu nome está irregular, inseguro, em conflito com os órgãos de proteção ao crédito, saiba que merece todo respeito, assim como uma empresa em dificuldades financeiras.

Há um código de defesa do consumidor que garante e defende o direito do cliente inadimplente não conseguir realizar compras a prazo por não honrar com compromissos passados. A empresa não pode deixá-lo ameaçá-lo, causar constrangimento e as notificações precisam cumprir um cronograma.

Ser inadimplente, seja pessoa física ou jurídica. não é tão bom. O planejamento financeiro merece atenção se a luz vermelha não sai do cotidiano. Que tal começar com uma limpeza e melhorar gastos e despesas e facilitar que os seus recursos estejam em seu orçamento?

Sabe aquela criança teimosa que bate o pé para o que ela deseja? Só sossega quando tem o brinquedo que gosta ou se seus pais lhe deem atenção? Pois bem, faça essa reeducação para seu bolso para sua agenda esteja de acordo com suas negociações. Um compromisso é como marcar um jantar com alguém importante, não desaponte-a, não chegue atrasado, em hipótese alguma.

A prática leva a perfeição sim. Se não há perfeição algo muito similar e que você mesmo dirá que está bem. A prática é similar ao caminho teimoso que muitos tentam trilhar cheios de muros, dificuldades, mas que podem ser passados se haver força de vontade, disciplina e planejamento.

Na lógica, basta uma pessoa conseguir fazer para anular toda uma frase. Bem, isso se encaixa nesse exemplo não precisa se encaixar na lógica propriamente dita. A lógica aqui é no seu start, você se conhece melhor do que ninguém e sabe do que é capaz. Isso não será o suficiente para atrapalhá-lo.

Uma negociação pode ser difícil. É preciso alguém ceder uma parte. Se poder por na ponta do lápis, dê esse primeiro passo para o negociador dar o próximo passo também. Ceder em uma tempestade não é feio, faz bem para o andamento desse processo. Em outro momento, ou no mesmo haverá quem ceda também.

Tem o sonho de falar inglês ou precisa para uma melhor oportunidade de trabalho? Comece agora baixando um aplicativo gratuito e ponha essa tarefa diária, crie rotina. A proficiência não estará tão longe se o passo “teimoso” for dado visando uma certificação no futuro e transformando os sonhos reais.

O sonho não precisa ser mais a experiência do inconsciente, pode ser realizado. Pessoas com situações difíceis, recordes sendo quebrados, tantas pessoas vencedoras, por quê você não se tornará também uma? Seja uma inspiração para si mesma.

Eis que conflitos atrapalham suas vontades, resolva primeiros essas questões. Antes de ver a possibilidade de um empréstimo para obter um bem móvel ou imóvel, o cliente precisa resolver pendências anteriores para estar honrado no mercado para fazer novos compromissos. Antes de tornar seu sonhos em realidade, vá conferir se não há pendências de realidades existentes.

Não faz sentido. Se seu pé está a frente do seu tempo, não fique com medo, sempre haverá quem não se importa com seu hoje e amanhã terá a “merreca” e sempre. Siga sua intuição e continue na trilha do trabalho, da vontade e do compromisso, leal para suas atividades que prometeu segundo contratos de trabalho, com o governo, com seu cônjuge, com seus filhos, com Deus, com quantos você assinar.

Não se esqueça que seu nome é a sua imagem.

Independente de quais sejam os negócios e as diretrizes por trás das “letras miúdas que se encontram no final do contrato”, leia atentamente cada cláusula. Exemplos existem para por a verdade em jogo como o de Eduardo Saverin que assinou documentos importantes no Facebook sem ler confiando demais em um colaborador próximo e gerou conflitos internos, ou ainda da ex-Presidenta Dilma Rousseff que assinou sem ler a compra da refinaria de Pasadena, a qual deu milhões de dólares em prejuízo, um exemplo do que não fazer.

Teime na certeza do sucesso. Negocie bem, Faça negócios prósperos e triunfe sobre compra e venda. Um curso de negociação é indicado se gostou desse post. Pesquise sobre o assunto.  

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

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