Quanto mais tempo passamos dentro de casa e quanto mais artificial nosso ambiente de vida, mais precisamos de plantas ao nosso redor. Obtemos muita energia boa de plantas saudáveis e viáveis, e elas também ajudam a repelir a radiação eletromagnética ao nosso redor.
As plantas também reduzem o estresse e podem até nos proteger, eliminando as toxinas do ambiente. Lírio, amendoim e beldroegas tufados absorvem a maior parte da radiação eletromagnética, por isso são adequados para salas onde o equipamento elétrico é usado.
No local de trabalho, plantas podem ser usadas em vez de divisórias para dividir o ambiente, as plantas tornam o ambiente mais arejado e assim o “óleo venenoso” dos cantos voláteis pode ser evitado. As plantas domésticas também são silenciadores eficazes – vários sons (ar condicionado, equipamento de escritório, conversas) são cansativos e causam mais stress.
Cuide bem de suas plantas, porque as plantas rasteiras têm o efeito oposto – elas consomem sua energia.Plantas que contribuem para o movimento de boas energias e afetam o humor.
Flores vermelhas ou rosa criam um clima romântico – orquídea, lírio, rosa, bromélia . Flores vermelhas e amarelas ajudam na digestão – lírio, orquídea, rosa . Plantas com flores amarelas, como a gérbera , também ajudam a focar melhor. As plantas verdes irradiam paz e harmonia e aliviam o estresse – alocação, alfafa, arável, monstro.
Plantas com folhas redondas criam prosperidade – flor lanterna Sanderson, peixe peperômia .
O rico arranjo de flores mostra a hospitalidade dos anfitriões. e flores recém-cortadas criam uma nova energia.

Quais plantas escolher?
Azálea mantém a casa fresca, ajuda a dedicar-se ao básico e não deixa a atenção ir para as pequenas coisas. Azálea protege contra retaliação, falsidade e confusão, nervosismo e insegurança.
Aloe é bom onde existem muitas doenças, o que indica que a casa tem um biocampo fraco. Aloe protege a vida de vibrações e energias patogênicas, limpa e fortalece a energia da sala. Kalla protege a felicidade da casa, onde não há consenso, onde os cônjuges não encontram uma linguagem comum. Pour não só leva energias opostas ao meio dourado, mas as transforma em fontes de alegria. A energia de Kala resiste à preguiça, pessimismo, tristeza, opressão e depressão. Kalla aumenta a imunidade à fadiga emocional e ao estresse, enchendo o ar de alegria e vigor. Os cactos são diferentes, mas têm mais ou menos o mesmo efeito: absorvem as energias negativas de uma pessoa, mudam o ódio, o mal e a repulsa, agem como um pára-raios. Os cactos não deixam a energia negativa entrar na vida, por isso é recomendado colocá-los no parapeito da janela e em frente à porta da frente. Monstera é necessária onde tudo é muito caótico, onde tudo é virado de cabeça para baixo devido às circunstâncias. Monstera absorve a energia da desordem, concentra toda a energia para a paz e o equilíbrio.
A samambaia – o “meio dourado” da planta, é um harmonizador ideal dos fluxos de energia externos. Também promove a revelação de habilidades paranormais e desperta as habilidades ocultas de uma pessoa. A samambaia leva ao compromisso humano e dá uma sensação de contenção na sala.
Violetas rosa e vermelhas limpam a sala de tensão e energias fechadas onde as pessoas podem ficar um pouco enjoadas; eles iluminam a energia da sala.
Fúcsia limpa a energia “pantanosa” do viver, mantém a energia da sala em constante movimento natural, permitindo assim um novo influxo de novas energias criativas, ajudando assim a sair do círculo fechado de inconveniências.
O jarro alpino é bom para viver onde pessoas emotivas, que têm um caráter suave e mutável e dependem muito do seu humor e da opinião das pessoas ao seu redor, estão freqüentemente presentes.
Existe uma energia negativa de medo em viver porque eles estão inseguros sobre si mesmos, mas causa desconforto e a doença de outras pessoas. O jarro alpino tira a energia imóvel, leva a um aumento da alma e da criatividade, o que é muito pouco para quem fala mansa. Graças ao jarro alpino, o ânimo aumenta, a vontade de fazer algo, protege das desilusões.
Devemos valorizar a vegetação dentro de casa, pois com o aumento da temperatura a cada ano o calor chega a ser insuportável, e com plantas dentro de casa podemos deixar o microclima interno das residências confortável e agradável.
Blessed be.
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem