Pequenas mudanças

Pequenas mudanças



Com certeza, esperamos que o ano que está começando seja melhor do que o ano que passou mas precisamos manter em mente que, se queremos que algo realmente mude, isso só depende de nós. Precisamos colocar bem na nossa cabeça que nada muda magicamente e que nenhuma mudança ocorrerá de forma rápida e repentina. Tudo dependerá de nosso esforço e da nossa vontade de fazer com que as coisas mudem. Se há aspectos de nossa vida que nos deixam insatisfeitos, cabe apenas a nós mesmos tomar a atitude de mudar. Se algo não tem dado certo, façamos diferente a partir de agora. Precisamos ir além de fazer as típicas promessas e simpatias de Ano Novo e fazer uma análise acerca da maneira como temos conduzido a nossa existência.


Se quisermos, podemos estabelecer pequenas mudanças como dar mais valor às pessoas que estão ao nosso lado, tentar parar de fumar, começar um curso, fazer uma atividade física como yoga, por exemplo.

Que tal fazer um monte de pequenas coisas que sempre quisemos fazer? Embora pareçam pequenas coisas, no final farão uma grande diferença. E veremos que podemos mudar nossa vida de maneira gradual. Claro que nada é fácil e precisaremos ter muita força de vontade para não desanimarmos diante das dificuldades. Para que tal não aconteça, lembremos sempre que temos de confiar em nós mesmos e na nossa capacidade de nos adaptar e de superar os obstáculos. Então, nunca esqueçamos que todos aqueles que consideramos modelos de vencedores tiveram de vencer grandes desafios e que, devido ao fato de terem precisado dar o seu melhor para vencer as barreiras, os vencedores acabaram por fazer com que viessem à tona as suas melhores qualidades. O talento pode ser importante, mas sozinho nunca fará nada. É necessário que se leve a sério o desejo de mudança e a vontade de superar todos os desafios que a vida oferece.


Talvez não consigamos alcançar todos os nossos objetivos, porém saber que fizemos o nosso melhor com certeza fará com que evoluamos e contribuirá para mudar a nossa vida. Assim, saiamos da zona de conforto e demos o primeiro passo para termos a vida que tanto almejamos.

Deixe seu comentário