Pense no próximo e faça a diferença

Pense no próximo e faça a diferença

A pressa dos nossos dias nos afasta das melhores coisas. Você já tentou, pelo menos uma vez em sua vida, observar a pessoa que está à sua frente? Pensar em como pode ser difícil a vida dessa pessoa, os seus problemas, as suas lutas, as suas dores. Aí você olha para o lado e lá está um outro alguém, e quem sabe o que essa outra pessoa está passando?

São milhares de pessoas diferentes a nossa volta, e com elas várias histórias de alegrias, de tristezas, de ansiedades, de esperança. Ver o mundo que está ao nosso redor é algo que devemos fazer a todo momento. Prestar atenção a cada olhar, cada sorriso, cada semblante que passa à nossa frente. A vida de cada pessoa é o que movimenta o mundo.

E apesar de toda a individualidade que cada um de nós precisamos, a verdade é que também precisamos uns dos outros. Somos uma partícula em um universo tão vasto. E mesmo sendo únicos como pessoa, juntos sempre seremos mais. Não se compartilha sozinho, não se ama sozinho, não se sente sozinho, não se vive de verdade sozinho. Somos seres sociáveis. Somos humanos.

Precisamos compreender que a dor do outro é a dor de cada um. Somos bilhões de seres, diferentes uns dos outros. Cada um com sua vida, com seus problemas, com seu jeito único de ser. Aprendendo a lhe dar com as situações mais adversas que aparecem no decorrer dessa estrada que é a vida. E é essencial se colocar mais no lugar do próximo, compreendendo mais, amando mais e sorrindo mais. Precisamos parar de olhar o tempo todo para frente, e estender um pouco mais os braços para o lado. Isso pode fazer muita diferença para acabar com toda a indiferença que teima em crescer.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário