Qual é a intensidade do seu pensamento? Pensar muito pode fazer você perder grandes chances de tentar algo que tanto desejou. Quando pensamos em fazer alguma coisa, vêm em nossa cabeça diferentes possibilidades de como aquilo poderá acontecer. E começamos a visualizar cenários bons e ruins, de acordo com o nosso objetivo.
Colocamos aquele pensamento como o centro de tudo e passamos a realizar o que tanto queremos somente na imaginação, chegando ao ponto de desistirmos do que iríamos fazer. Às vezes a decepção em pensamento é tão forte que nos impossibilita de dar continuidade naquilo que tanto queremos por algo que nem sabemos se realmente irá acontecer da forma que estamos pensando. Nós mesmos nos sabotamos. E aquilo vai embora. Lá na frente vem o arrependimento de poder ter feito diferente, de poder ter tentado de alguma forma alcançar o seu objetivo. Não temos o controle do que pode acontecer quando fazemos uma escolha, mas se não arriscarmos, nunca saberemos.
O segredo é pensar bem sem pensar demais. Crie seus planos, se existe a chance do que foi planejado lhe fazer bem, siga em frente. Permita acontecer. Nada será totalmente bom, nem totalmente ruim. Pense na forma de conduzir os seus planos sem se deixar cair no “e se der errado?”. Não viva com pensamentos duvidosos, afirme “e se der errado eu conserto!” Crie suas regras. Não haja sem pensar, mas não deixe que seus pensamentos lhe sufoquem deixando de viver o mundo com as lições que ele tem a te ensin
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem