“No andar da carruagem, as abóboras se ajeitam.”
Se você focar nos seus objetivos para a sua vida e não se preocupar tanto com os problemas do cotidiano entenderás como ser feliz focando no que realmente importa. É claro que diversas questões e adversidades podem atrapalhar as águas de seu barco, mas é preciso entender aonde você quer chegar.
As pessoas costumam dizer que é difícil dar passos tão largos porque não são acostumadas a fazer o mesmo, era mais fácil dar o mesmo passo que todos ao redor. Se alguém for diferente, todos ficam desconfiados como conseguiu ser feliz tão rápido. Muitas pessoas consideram dinheiro, influência, poder o segredo para chegar-se à felicidade e não sabem que não o objetivo final que te deixa feliz, e sim o caminho, o roteiro, o planejamento para conquistar tantas coias que havia sonhado.
Ninguém trabalha todo o tempo em vão, em algum momento esse trabalho refletirá em oportunidades. Estar preparado para elas pode ser complicado, não se sabe quando essa realidade irá cair em seu colo. Fique atento as detalhes do seu dia-a-dia, são eles que ditam as questões que te deixam intrigado. Graças aos detalhes, o público feminino ganha o seu espaço, a inovação respira uma nova revolução digital, novos meios de pagamentos se sobressaem, aos detalhes as suas leituras ganham novo gosto pelo aprendizado e consideração com seus conhecimentos e culturas. É o mesmo impacto dos pensamentos nas pessoas que pensam em acertar na vida, a diferença é que você já está dando passos para isso, o outro lado não saiu do lugar.

Quem poderá te dizer que pensar é errado? Os animais já nos ensinaram que a lei do mais forte é para a sobrevivência, assim como o planejamento é para os negócios. Sem pensar no que fazer a sua semana será coo a da anterior, é preciso planejar ações, relaxamentos, provas, leituras, metas, valores. A sorte não nasce para quem se prepara um dia antes de fazer a prova final; o melhor concurseiro é aquele se está prevenido na prova; o melhor escritor é que sabe conjugar corretamente os verbos e conseguem fazer caminhos mais objetivos e fáceis para leitor; o melhor leitor é aquele que entende a interpretação e não leviana.
Folheando o calendário percebo que o verão já está chegando, as festividades já estão por vir e diminuem o ano. Que coisa, não? Já querem terminar o ano. Não devem ter se preparado como entendiam no 31 de dezembro. As pessoas costumam prometer milhares de ações: mudar de vida, viajar, estudar, abrir um negócio, perder peso, escrever um livro, tentar isso, ganhar dinheiro, mas não focam o suficiente e a ideia morre na praia. Que lástima.
Eu já ouvi muitas pessoas “chorar as pitangas”, estavam com oportunidades na mão e, por falta de vontade e foco, perderam tudo. Chorar com a ideia certa que estavam pensando. Realmente um erro comum. Quem poderia prever que o foco ia acabar? Não mesmo. Essa resposta não pode colar. Levante o seu queixo, mude agora, faça agora, ainda dá tempo de acertar a vida. O ano não acabou.
As ideias devem estar machucando sua cabeça quando pensa que o 31 de dezembro está chegando novamente. Os seus pensamentos são seus guias para novamente por um passo atrás do outro, ficar na emoção de estar acertando na vida. São muitas possibilidades, é muita responsabilidade, mas esse é o seu momento para dizer a si mesmo: eu quero, eu posso, eu faço. Que tal?
Milhares de pessoas tentam a todo dia uma ideia para revolucionar mercados, por em prática aquilo que ensinam na faculdade, passar da teoria para a prática e revolucionar suas vidas. Será que é tão difícil colaborar para que sua vida tenha um sentido para sua felicidade? Qual posição que está dando para o seu amor-próprio? Gostar de si mesmo não é pecado, é o início de uma reflexão sobre se valorizar. Quem se valoriza, inicialmente, terá suas condições melhores. Como cheguei a essa conclusão? É simples: ninguém menos que você pode dizer o que é suficiente para conquistar o que pode, o que gosta, o que quer.
Tudo é uma questão de potência. Qual a sua potência? O ser humano é capaz, de acordo com sua força física, de gerar energia. Alguns exercícios como andar de bicicleta já possuem a modalidade de recarregar equipamentos e motores. Quando você está em repouso (dormindo, por exemplo), alimentando-se, exercendo alguma atividade que carregue seu corpo, sua potência está voltando ao normal. Eis algo que a física nos ensina todo dia. Que tal?

Algumas pessoas possuem boa capacidade criativa de ter ideias. Na verdade não é algo simples, você precisa elevar seus pensamentos a uma posição interessante de desejo. A vida é como uma candidatura a um trabalho, você precisa preencher os requisitos para formalizar a sua aplicação. Se preencher a todos os requisitos e possuir, inclusive, um diferencial, suas chances para conseguir a vaga aumentam e você pode ser a próxima pessoa comemorar a tão sonhada recolocação.
Não é tão difícil trabalhar em Nova Iorque, ou conseguir uma oportunidade em Tóquio. Alguém pode dizer: se você se empenhar você vai conseguir. Acho que não funciona assim. Comece pelo idioma: aprenda em seu ritmo, baixe aplicativos para desenvolver a língua; veja filmes, aprenda sobre a cultura. É como um relacionamento, você precisa estudar, analisar quais são suas opções para encantar a pessoa amada. Inovar.
Pesquise como são as oportunidades no local que deseja trabalhar. A plataforma de vagas da rede social LinkedIn, a maior rede para oportunidades no mundo é uma ótima dica para essa questão. Além de entender os procedimentos e entrar em contato com empresas, você consegue se posicionar quanto ao seu trabalho dos sonhos.
Quando se inicia uma meta, você analisa e se interessa por ela. Que tal por em prática ou melhorar a teoria de como conseguir a oportunidade, o sonho, uma viagem? Já é um importante passo para a sua vida. Note que os sonhos se tornam em realidade rapidamente, tudo é questão de detalhes e entendimentos. Permita-se, deixe-se conhecer e os seus pensamentos o guiarão para novas etapas.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem