Querido senhor Deus. Nesse exato momento quem lhe fala sou eu, fruto de tua criação.
Me prostro diante da tua feliz presença e do teu ouvir, para lhe agradecer por tudo que me destes, mesmo sem merecer. Para agradecer ainda, pela rica e feliz oportunidade de poder ouvir as pessoas, o som da natureza, e os seus louvores. Por poder enxergar e testemunhar todas as suas divinas criações. Por poder me mover e tocar em tudo que o senhor criou. Agradeço ainda pela saúde que me destes, e por esse corpo físico que me emprestou, para que eu possa viver, aprender, e evoluir. E que um dia, se for de meu merecimento, eu possa estar ajoelhado (a) beijando os teus pés, na glória eterna.
Só lhe peço força, saúde e muita paz para todos, inclusive para minha família. E que essa esteja debaixo de tuas asas, sobre tua mão forte e protetora, e sob o teu olhar.
Me dê sabedoria para enfrentar as dificuldades da vida. Pois essas são necessárias para a minha evolução.
Perdoe-me pelos meus equívocos e pecados. Pois aprendi com eles e sigo com a esperança de não comete-los novamente. Abençoe todos aqueles que me fizeram mal, e os que dizem ser meus inimigos. Só me resta perdoa-los, pois reconheço que também sou falho e pecador.
Por isso meu mestre, peço a tua benção, e que eu seja luz na escuridão. Que eu possa levar paz aonde quer que eu vá. Que a minha língua seja teu instrumento para ajudar e abençoar meu semelhante. E mesmo sendo tão pequeno (a) quanto um grão de areia, que eu possa ser teu representante por onde passar.
Obrigado senhor por ter me criado, pelo dom da vida. Que eu não me apegue a matéria, e nem desperdície a minha existência. Que a humildade, a caridade e a simplicidade sejam os meus mentores até o meu último dia aqui na terra. Obrigado por tudo. Amém!