Será que existe um propósito maior para nossa existência? Alguns dias atrás me peguei refletindo sobre isso e percebi algo:
A liberdade é inerente a todo ser humano.
Diante de toda correria do cotidiano e da busca incessante por nossos objetivos não nos damos conta de que a vida é efêmera. Sim, isso soa até clichê mas como diz esse trecho do Legião Urbana:
“Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder.”
A vida nos cobra isso, é fato. Mas ao tentar sempre preencher uma lacuna existente diante das cobranças diárias esquecemos de olhar para dentro. Existe uma finalidade, um intuito muito maior e esse se chama VIVER!
É absolutamente normal o sentido da nossa vida se modificar porque construir uma história requer inúmeros recomeços.
Com isso se torna importante buscar formas de lhe agregar propósitos aos quais acreditar. Amor, religiosidade, arte…
O ser humano têm a necessidade de se sentir pertencente, é absolutamente normal ! Diante disso alguns dirão que vieram para “servir a Deus” ou para “curtir a vida” mas não importa porque cada ser humano constrói seu próprio significado de acordo com suas singularidades.
O VERDADEIRO SENTIDO É VIVER! Nesse meio tempo o que importa é fazer aquilo que te completa mas no fim esperamos que todos os acontecimentos, todos os perrengues e relacionamentos venham um dia valer a pena, então nos esquecemos de que a felicidade mora dentro e não poderá ser materializada. E é sobre ela que irei falar em próximo texto.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem