Reflexão:
Alguns povos antigos acreditavam que em cada árvore morava um anjo, por isso tratavam delas com devoção e carinho. Hoje os anjos estão cada vez mais raros e as árvores estão sumindo.
As estatísticas mostram que, desde o descobrimento a América latina perdeu 2/3 de sua vegetação.No Brasil, a devastação tão violenta que, neste ritmo, a Amazônia pode ficar sem suas matas originais.
É assustador o homem conseguiu, nos últimos 30 anos, a incrível façanha de destruir grande parte das florestas do mundo, tudo em nome do progresso, e de um futuro melhor. Este “paraíso” é muito perigoso porque a devastação pode causar uma catástrofe ecológica.
Sem árvores a temperatura poderá sofrer alteração de 2 graus Celsius nos próximos 70 anos. Por causa destas elevações as calotas polares estão em derretimento aumentando os níveis dos oceanos. Todo este sistema é um circulo simbiótico, as árvores (nossos anjos) é a força motriz para o equilíbrio do planeta.
Para complicar ainda mais a situação, o problema não está restrito apenas nas florestas, também nas grandes cidades as árvores mesmo históricas e centenárias estão sendo destruídas todos os dias pela ação predatória do homem.
Estamos nos afastando ainda mais de viver em um paraíso com um clima confortável, os antigos sabiam as conseqüências de se extrair uma árvore, hoje o homem se esquece dos benefícios que as árvores podem proporcionar, se a humanidade não se conscientizar e continuar menosprezando as riquezas naturais estaremos fadados a viver em uma Terra sem conforto com um clima extremamente desconexo com o que é natural.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem