O que precisamos entender

O que precisamos entender

Se você nota que uma pessoa acordou mal-humorada, está de cara fechada e falando num tom irritado, é óbvio que ela não está em um bom dia e que conversar com ela não é nem de longe uma boa ideia. Por que então entabular uma conversa? Só para depois ouvir uma resposta amuada e depois ficar com raiva, reclamando que aquela pessoa é grosseira? O mesmo acontece quando alguém está lendo, ocupado com algum trabalho ou até mesmo um passatempo. Quem está lendo quer sossego para se concentrar na leitura, mas infelizmente muitos são os que não entendem quando alguém não quer conversar. Daí, surgem as briguinhas, mágoas e desentendimentos.


Respeitemos o jeito de ser das pessoas. Se a pessoa não está de bom humor e isso é evidente, evite se aproximar dela, não fique fazendo brincadeiras ou tentando chamar a atenção. Deixe-a sossegada no lugar dela e, se for o caso, converse com ela depois para saber o que pode estar acontecendo. Assim, quem sabe, você poderá até ajudá-la a enfrentar melhor o problema que pode estar causando o seu mau humor. Sejamos compreensivos quando notamos que alguém está aborrecido e resmungando antes de dizer que é uma pessoa chata e ranzinza.


Do mesmo jeito que queremos que os outros nos entendam devemos nos esforçar para compreender os outros. Apenas dessa maneira conseguiremos uma existência mais harmoniosa no ambiente familiar e também em outros como o trabalho e a escola. Respeitemos a pessoa quando notamos que ela não está querendo falar com ninguém e quer ficar quieta no lugar dela em vez de ir importuná-la com perguntas. Isso só poderá deixá-la mais aborrecida e causar até mesmo atritos desnecessários. Cada um tem sua maneira de lidar com os problemas que enfrenta.






Deixe seu comentário