O QUÊ IMPORTA PARA VOCÊ?

O QUÊ IMPORTA PARA VOCÊ?

Ultimamente temos visto as pessoas dando importância para tantas coisas, que sinceramente, não têm nenhuma importância. Se importam com o número de seguidores em suas redes sociais, com as roupas que usam, com as festas que frequentam, com o carro que possuem, em aparecer como uma pessoa descolada e sem problemas. Mas será que isso realmente faz bem para essas pessoas?

        Acredito que não, e para escrever esse artigo não me baseei em nenhum artigo científico ou qualquer estudo sério que acaso tenha sido feito, é pura observação minha mesmo, um pouco de achismo e muito de percepções que tenho da vida. As pessoas estão dispostas a qualquer coisa por mais uma curtida, por conseguir mais dois ou três seguidores e, para isso deixam de ser o que são, ou omitem deliberadamente para fazer o “bonito” nas redes sociais. Ter várias curtidas é bom, mas será que vale a pena sacrificar a sua personalidade para atingir esse objetivo? Não sei, acredito que não, uma vez que curtidas são apenas curtidas e nada mais, às vezes alguém curte só por curtir mesmo, para dizer que passou por ali, ou por qualquer outro motivo, e quem leva essa curtida fica se achando o último biscoito do pacote, mas o último biscoito do pacote, assim como aquele primeiro, vem quebrado na maioria das vezes. É preciso cuidado com isso, talvez, se você estiver nessa de caçar curtidas a qualquer custo, esteja quebrado em algum aspecto de sua vida e não tenha percebido e afoga suas decepções ou derrotas nas curtidas das redes sociais como boia de salvamento.

          Pois tente ser você mesmo, mostre o que realmente você é, faça coisas das quais não vai se arrepender depois e consiga menos curtidas, mas que sejam curtidas de quem te entendeu, de quem busca enxergar a verdade nas pessoas. É decepcionante quando conhecemos uma pessoa da internet pessoalmente e percebemos que ela é totalmente diferente do que posta lá com intuito de receber curtidas, e existem muitas pessoas assim nesse mundão de meu Deus, você conhece, eu conheço, todo mundo conhece uma ou mais pessoas que fazem isso. E quando deixamos de curtir, de comentar e de dar audiência a essa pessoa ela faz posts mais apelativos, cada vez mais sem noção. Quando postamos o que somos, mesmo que as curtidas não apareçam na proporção desejada, não decepcionamos ninguém quando estamos com elas pessoalmente, continuamos sendo o que sempre fomos e recebendo as curtidas que sempre recebemos, e vida que segue, pois a vida que vale mesmo essa aqui fora, lá dentro da internet cada um é o que deseja ser e ponto.

         Lembre-se sempre que sua vida acontece aqui fora, é aqui que você vai a um barzinho com seus amigos, que namora, que tem suas relações profissionais (a não ser que trabalhe na internet), que suas contas chegam e que o SPC te ferra. Então curta essa vida aqui fora, quando estiver num barzinho com os seus amigos deixe de lado o seu celular, pois é muito chato quando estamos socializando com alguém e essa pessoa está o tempo todo ligada no que está acontecendo na internet, quantas mesas de bares parecem mais uma roda de pessoas próximas e distantes ao mesmo tempo, num silêncio sepulcral, cada um ligado nas suas redes sociais e esquecendo do outro que está ali do lado? Procure se desligar da internet quando estiver com pessoas reais, troque ideias, converse, ria, afinal o mundo é real e pessoas reais aproveitam coisas reais!

       O que tem importância na sua vida? Seu trabalho? Seus amigos? Sua família? Seus rolos sentimentais? O que você prioriza em sua vida? Redes sociais? Tem muita gente dando importância a tantas outras coisas por vaidade ou teimosia, que se esquecem dos familiares, das pessoas que diz amar, mas querendo que essas pessoas para serem amadas aceitem suas maluquices e sejam cúmplices das besteiras que faz, o tipo “para ter meu amor tem que fazer ou aplaudir tudo o que faço”, e o amor não é isso, ele tem discordância sim, ninguém pensa igual; ele tem opinião, e ninguém tem a mesma opinião sobre as coisas; o outro não precisa gostar de tudo o que você gosta. O amor para ser legal é assim, aceita as diferenças e não força o outro a ser ou aceitar o que ele não quer, é relação de respeito e admiração entre duas ou mais pessoas e isso nos faz crescer, nos dá mais argumentos, nos faz viver melhor, pois aprendemos também quando temos relação com pessoas com pontos de vista distintos, mas ninguém é obrigado a aceitar o que não quer, apesar de respeitar a decisão e as atitudes do outro, se eu aceito o que você faz eu não preciso concordar, gostar e nem fazer o mesmo, cada um na sua e todos vivendo felizes. Forçar uma pessoa a aceitar o que ela não quer, definitivamente não é amor e você se coloca como a pessoa mais importante da relação, condicionando o outro aos seus caprichos em troca de sua atenção, amor ou amizade.

          A vida tem várias estradas a serem seguidas, cada uma com suas características, algumas seguem para o mesmo lugar, outras vão a outros, mas todas têm suas especificidades, cada um segue por onde quiser e sem forçar o outro a ir junto, cada um na sua e todos felizes, esse seria o ideal. Tem gente que dá mais importância a um namorado ou namorada e trocam sua vida pessoal por ele ou ela, depois quando o namoro termina volta com o rabo entre as pernas, pedindo perdão e dizendo que não farão mais isso, até que surge um novo amor… Precisamos saber dar valor a quem nos dá valor, dar importância a quem nos dá importância e dividir isso em nossa vida, pois assim teremos equilíbrio e com equilíbrio a vida fica menos instável, dar peso excessivo para uma coisa e esquecer de outra torna a vida uma montanha russa sem fim, ela já tem seus altos e baixos naturais e você ainda coloca outros de propósito como se a vida fosse bem tranquila, e não é. Então, dê importância ao que tem realmente importância e pare de ser aquela pessoa chata em busca de curtidas e aprovação de todo mundo para ser feliz, ou achar que é feliz.

Deixe seu comentário