Ouvimos muito, mas será que escutamos?
E se escutamos, será que nossa escuta é ativa?
Vivemos uma era em que ninguém se escuta. Todo mundo tem algo a dizer, mas esbarramos na dificuldade de ouvir o outro. Todos falam ao mesmo tempo, mas ninguém nem mesmo se escuta.
Um livro essencial sobre como a escuta pode transformar vidas, uma leitura dinâmica e produtiva. Muita sabedoria compartilhada de dois experientes profissionais dessas duas artes da escuta: um palhaço e um psicanalista.
Chris Dunker e Cláudio Thebas conseguem nos convocar para o ato da escuta. Escutar sem julgar, sem preconceber, sem intimidar, e só assim ,deixar o outro ser. Temas como simpatia, empatia, regras para ser melhor escutado, solidão silenciosa, são alguns dos temas abordados na obra. Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores compartilham o que aprenderam sobre um tema tão urgente nos dias de hoje.
A relação artística de interpretar o que o outro diz, e abraçar aquelas informações como um hospital, um hóspede, um hospício e um hospedeiro, nos torna abertos a melhores conexões. Até o silêncio fala muito, escutar o outro não apenas com a voz, mas com o corpo e a alma.
Escutar é um desafio que vale a pena.
Recomendo a leitura a todos que desejam escutar e não apenas ouvir.
Caso você tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo através do link abaixo:
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem