O lobo mau quase sempre é um príncipe encantado no início

O lobo mau quase sempre é um príncipe encantado no início

Ninguém chega na sua vida mostrando quem realmente é. De propósito ou sem querer, ninguém chega nu.

Andamos por isso com nossas máscaras que escondem nossos medos e angústias, ou a nossa verdadeira face, aquela que ilustra a perversidade que vemos em que é manipulador e abusivo.

Quase nunca o lobo mau chega vestido de lobo mau. Ele quase sempre é um príncipe – e aquilo coloque o gênero que quiser, porque a dinâmica é sempre mais ou menos essa.

Uma das estratégias de abus0 é jogar com suas inseguranças. Se ele ganhar que você está buscando ser cuidada, ser elogiada e etc, tenha certeza que ele vai jogar com isso.

Pessoas que rapidamente se mostram empáticas, que dizem coisas que você gosta de ouvir, que de forma intensa e até estranha te trata como se fosse uma princesa: estejam atentas.

Não é um veredito de abus0 mas estar atenta é sempre importante. No início das relações algumas dinâmicas são combinadas ali, muitas vezes de forma bastante inconsciente. E é nesse momento que quase sempre nos encantamos loucamente por alguém e deixamos passar todos os indícios de que aquela pessoa vai te ferrar.

Estar atenta ao comportamento do outro é muito importante. Não tenham medo de se defender, de se proteger.

Ser bem tratada nem sempre significa que aquela é e será uma boa relação. Afeto, carinho e cuidado a gente constrói. É impossível tirar isso da cartola. Então se de uma forma muito mágica, tudo isso acontecer, desconfie.

No amor não tem espaço pra idealização e fantasia. Se tem isso, é porque não é amor e mais cedo ou mais tarde, alguém vai sair chorando.

Deixe seu comentário