O inferno somos nós

O inferno somos nós

Vivenciamos tempos difíceis onde sentimentos ruins se instauram com facilidade, discursos de ódio tem ganhado cada vez mais força, vozes múltiplas quase nunca dialogam, ninguém ouve ninguém e estamos sempre prontos para atacar e julgar. Tudo tem sido em nome da ganância, do ódio, da intolerância e da falta de humanidade.

Leandro Karnal e Monja Coen, duas personalidades fortes, abordam nesse libro sobre a cultura do ódio em todos os seguimentos, nos levando a refletir muitas coisas. Assuntos como o gigante papel da internet nas nossas relações e vidas, embates políticos e outros. Os autores se posicionam trazendo pontos interessantes durante a leitura sobre nosso passado, o quanto repetimos sem conhecê- lo e como devemos aprender com ele o máximo possível.

Um ponto interessante do livro é quando Monja Coen conta sobre as ofensas recebidas depois que declarou sobre o consumo de carne, fazendo- nos pensar na seguinte ideia: algumas pessoas simplesmente não aceitam que as outras sejam diferentes daquilo que elas imaginaram.

A ideia é que sejamos mais fortes do que corruptos, mais sensíveis e menos donos da razão, mais amigos do que indiferentes e acima de tudo, que nunca deixemos de ser humanos.

Leitura boa, gostosa e essencial! Recomendo!

Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo através do link abaixo:

https://amzn.to/4810aNv

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário