O importante não é encontrar problemas, mas solucionar os problemas

O importante não é encontrar problemas, mas solucionar os problemas

Eu pensador ao fazer este artigo quero destacar um pensamento que chamar muito a minha atenção , geralmente na maioria das vezes passamos por algumas fases turbulentas que podemos considera ser um problema.
De modo , que todos nós temos problemas , como por exemplo , os pobres tem problemas de pobres , como na área financeira , material ,profissional , o que acarretar na vida sentimental e conjugal, já os ricos também tem seus problemas, que podem ser também financeiramente , emocionalmente , psicologicamente, e espiritualmente , pois quanto mais o homem tem conhecimento , mas ele infelizmente acaba se afastando de Deus , pelo fato de achar que sabe tudo , que tem tudo , e que não precisa de Deus para nada.


No entanto , é notório enfatizar que a medida que o dinheiro traz solução , na mesma proporção ele também traz problemas para homem , nesta linha de raciocínio aonde eu pensador quero chegar para chamar a sua atenção é que todos nós temos algum tipo de problema.


Mas o problema , não é ter o problema , na verdade o problema é fica estagnado diante de um problema , e não saber como resolver seu problema, pois eu chamo a sua atenção para frisar que a forma que você lidar com seu problema , pode acarretar um problema maior na sua vida de maneira direta ou indireta, se você não souber lidar com essa situação o qual você esta passando neste momento, certamente você vai fica igual aquele homem que estava doente há 38 anos a Beira do tanque Betesda.
Olha meus caros leitores que história bonita, contada por João 5,1-18.

João conta que havia uma piscina em Jerusalém chamada Betesda onde existia uma tradição segundo a qual “um anjo do Senhor se lavava, de vez em quanto, na piscina e agitava a água; o primeiro, então que aí entrasse, depois que a água fora agitada, ficava curado, qualquer que fosse a doença”.

João conta que em Jerusalém, na piscina de Betesda havia um homem, como dito, doente há 38 anos que estava ali esperando o momento em que a água era agitada. Jesus perguntou a ele: “quer ficar curado?” O doente lhe respondeu que ninguém lhe ajudava a mergulhar na piscina no momento oportuno. Por falta de ajuda, até mesmo pelo egoísmo do seu próximo , pelo oportunismo daquelas pessoas, veja que naquela ocasião quando aquele homem tentava entra no tanque, outro pulava antes e ele perdia a chance. Jesus então diz para ele: “levanta, toma a tua maca e caminha”. O homem ficou curado e depois dirá aos doutores da lei que foi Jesus a curá-lo, no dia de sábado.

Nesta situação o que eu entendo , vejo que Jesus encontrou um homem derrotado: cabisbaixo , deprimido , que há muitos anos estava doente, tinha perdido a esperança e também tinha um pouco de rancor, de magoa , contra aquela comunidade, pois perdia sempre a oportunidade de ser curado, sendo superado por outros doentes. Talvez, depois de 38 anos já nem tinha mais vontade de ficar curado. É provável que era uma alma triste, derrotada. Jesus, porém, teve misericórdia daquele homem e lhe concedeu uma simples oportunidade para muda a sua vida.


Mas observem meus leitores, que é importante destacar os outros personagens importantes nessa história que são os doutores da lei, que invés de se alegrarem com a cura do homem doente começam a interrogá-lo: “como é que está carregando a sua maca, visto que é sábado?”, “quem lhe curou num dia de sábado?” Muitas autoridades invés de admirar-se com as maravilhas de Deus, se preocupam com o legalismo. E o que eu pensador entendo com isso, é que muitas pessoas pessoas na maioria das vezes, não estão realmente preocupadas com você, e sim com seu problema , mas não para ajudar, e sim para se aproveitar e tirar vantagem desta situação o qual você tá passando neste momento.

O importante não é encontra problema , mas soluciona os problemas.

Mas eu pensador ando cansado de tanto egoísmo, de tanta gente oportunista que usa um momento de fraqueza do próximo para se promover tirar proveito em situações de erros e falhas do próximo, infelizmente são estes tipos de pessoas que só sabe olhar para o próprio umbigo , que não sabem ter empatia com seu próximo. Para você que esta lendo este artigo , reflita nisso que o importante não você achar , apontar o erro do seu próximo, e sim trazer a solução , não seja um causador de problemas na vida do seu próximo , seja inteligente e seja um solucionador de problemas não apontando , mas trazendo a solução.

Mas diante deste exposto eu pensador quero chamar a sua atenção para seguinte frase a seguir, que diz assim ,
“Olhe para fraquezas do seu próximo , com respeito e não exponha os desfeitos alheios , pois lembre-se você também tem os seus defeitos.
Frase da pensadora Bianca Toledo

Bom meus leitores quero dizer que não sou o bom samaritano, porém acredito que colocar-se no lugar do outro sempre ajuda a ver as coisas de uma percepção diferente. Isso muitas vezes nos ajuda a entender por que algumas pessoas agem e reagem de determinada maneira.
Estamos prontos para julgar e condenar e criticar, mas pouco sabemos sobre perdoar, ou melhor, pouco sabemos sobre como fazer, criar e elaborar situações para favorecer o nosso próximo, mas ao invés disso sabemos criticar e jugar algo que já esta feito, pois é mais fácil criticar algo que esta feito , do que fazer algo novo.
Sabemos que existem pessoas que infelizmente não cooperam para nada nesta vida , que são aqueles tipos de pessoas encostadas que vivem a sombra de outras pessoas , sabemos que este tipo de pessoas mesquinhas não dão um ponto sem nó , vivem procurando ocasiões para tira benefícios a custa das falhas e erros dos outros, para se promoverem e levar vantagem seja na vida profissional , ou conjugal este tipos de pessoas preferem achar defeitos e falhas na vida dos outros, como se elas fossem exatamente perfeitas.


Já diz o ditado o que não queremos para nossa vida , não deve ser feito à vida do outro. Dificilmente você encontrará alguém que reconheça ser egoísta, oportunista, e mesquinha portanto fique atento aos sinais. Evite relacionamentos tóxicos: se não existir reciprocidade, se a sua energia é sugada e sua paz é tirada, ali certamente não será o seu lugar seja no seu trabalho ou no ambiente familiar.

Em qualquer situação, interação, amizade, namoro, casamento, relação com a família, é importante que você dê e receba em proporções similares, porque se não houver equilibro, um lado sempre carregará o peso maior , de modo que a suas energias estão sendo sugadas por outro.

Se algo que te faz feliz de maneira direta ou indireta fizer mal a alguém, ou vice-versa, não está certo, porque a felicidade verdadeira nunca será às custas de ninguém.

“Algumas pessoas causam felicidade por onde quer que passem, outras a proporcionam quando se vão”. Frase de Oscar Wilde

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário