O espelho após quebrado ele ainda mostra o seu reflexo

O espelho após quebrado ele ainda mostra o seu reflexo

Despedaçada, é assim que uma pessoa se sente quando está passando por sérios problemas, com a alma afligida pelo tormento ou inquietude  às vezes não conseguimos mascarar que estamos quebrados por dentro, e como um espelho refletimos nossos sentimentos de maneira descomunal.

O que sentimos por dentro é refletido por fora, dizem que o espelho é o símbolo da imagem ou da consciência, ele tem a capacidade de copiar os reflexos visíveis do mundo em sua própria realidade figurativa.

 Alguns dos antigos  filósofos associaram espelhos ao pensamento, porque é um instrumento mental que é o reflexo do universo e permite que você se observe. Os espelhos também estão associados à imagem da água e ao mito de Narciso.

Também espelhos freqüentemente surgem em lendas e contos de fadas; espelhos podem mostrar o que aconteceu no passado ou o que acontecerá no futuro ou o que está acontecendo agora a uma distância muito distante.

Além disso, o espelho mágico sempre diria a verdade. Sem a necessidade das máscaras que usamos para nos proteger, os espelhos refletiriam apenas o que viam;eles foram capazes de ver a alma como ela é sem cobertura.

Alguns estudiosos e filósofos afirmam  que  os espelhos são os símbolos mágicos das memórias inconscientes (como palácios de vidro). Como a parte de acabamento dos espelhos, os espelhos de vidro combinam-se com o símbolo de pureza, excelente percepção e capacidade de se iluminar.

Penso que uma das simbologias que podemos extrair sobre os espelhos é que eles  se transformam em um instrumento entre os mundos que podem e não podem ser vistos, e assim se mostra transformando-se em uma fundação simbólica dos poderes secretos das pessoas, a profecia e a sabedoria com todas as suas habilidades.

Como anda o seu interior? Podemos concluir que a reflexão de nosso exterior para nosso interior nomeia a atividade central da prática filosófica ocidental; o espelho e suas metáforas de reflexão correspondentes são onipresentes na auto-imagem da filosofia ocidental e na reflexão metafilosófica da reflexão. Que questionamento podemos ter após esses conceitos? O que  você reflete em sua alma? Tristeza ou alegria?

A alma nada mais é que nosso interior, e  o espelho abordado é  o reflexo dela é seu exterior . Será que seu espelho está quebrado?

Mesmo em pedaços não podemos camuflar os reflexos de nossa alma.

Texto: Aline de Alencar Rosa

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário